Últimas Notícias

Coreia do Norte pode disputar Pyeongchang 2018, dizem sul-coreanos

A Coreia do Norte terá permissão para viajar para PyeongChang se quiser disputar os Jogos Olímpicos no ano que vem disse o ministro da unificação de Seul na segunda-feira (3).

Os atletas norte-coreanos precisam da aprovação de Seoul para entrar na Coreia do Sul,pois a guerra da Coreia de 1950-53 deu uma trégua mas não foi um tratado de paz,deixando assim tecnicamente as duas Coreias em estado de guerra.

O ministro fez os comentários depois que Choi Moon-soon,governador da província da cidade-sede de 2018,disse no domingo que um oficial do esporte norte-coreano havia lhe dito que queria que o país disputasse os Jogos.

A equipe de hóquei no gelo da Coreia do Norte está atualmente em Gangneung,na própria Coreia do Sul,essa mesma cidade será palco de alguns eventos na Olimpíada.

Falando em resposta a pergunta da participação da Coreia do Norte,o porta-voz do ministério Lee Duk-haeng disse que não havia nenhuma razão para a Coreia do Norte não participar da festa.

"Sobre a Coréia do Norte participando de um evento esportivo na Coréia do Sul, se eles se aplicarem para ficar sob os regulamentos e procedimentos, a nossa posição é aprová-lo sob os regulamentos e procedimentos", acrescentou.

Seoul também aprovou a viagem da equipe de futebol feminino do país para a disputa de eliminatórias da Copa da Ásia de 2018.Uzbequistão,Hong Kong e Índia também estão no grupo das Coreias.

As tensões entre os dois países estão altas atualmente,com a Coreia do Sul dizendo no mês passado que a sua vizinha estava pronta para realizar um teste nuclear.

Foto:Reuters
The Gangneung Ice Arena, where the Pyeongchang Winter Olympics will be held, is seen in Gangneung, South Korea, February 17, 2017.  REUTERS/Kim Hong-Ji

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar