Últimas Notícias

Contundidos, dois atletas da equipe brasileira são cortados do Mundial de Revezamentos

Antes de viajar para o Campeonato Mundial de Revezamentos, que será disputado nos dias 22 e 23 deste mês, em Nassau, nas Bahamas, foram anunciados dois cortes por contusão: Ederson Estefani e Kauiza Venâncio. Com isso foram chamados para os respectivos lugares Aldemir Gomes da Silva Junior para o 4x400 m e Mariana da Costa Rodrigues Ferreira para o 4x100 m

A partir dessa segunda (17) os integrantes da seleção brasileira de atletismo farão um Camping no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, em São Paulo.

Pela programação, os 20 atletas convocados se apresentam pela manhã e treinam à tarde. Na terça-feira (18) treinam de manhã e à tarde. E na quarta-feira (19) treinam de manhã e à noite deste mesmo dia seguem para as Bahamas.

Os treinos terão como principal objetivo a parte técnica de passagem do bastão. "Serão treinos intensivos neste período no Brasil e depois nos dias em que estivermos em Nassau. Os atletas ainda farão a parte individual, mas a prioridade é para o conjunto e minimizar as possibilidades de erro", comentou Clovis Alberto Franciscon, gerente de Alto Rendimento da CBAt.

O Camping será coordenado pelo treinador-chefe Carlos Alberto Cavalheiro e pelos treinadores Victor Fernandes, Evandro Lazari e Adriano Vitorino.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) decidiu levar para o Mundial mais uma vez apenas as quatro equipes olímpicas - 4x100 m e 4x400 m - no masculino e no feminino para a competição organizada pela IAAF. As equipes finalistas que completarem a prova garantem a participação no Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, na Grã-Bretanha, em agosto.

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar