Últimas Notícias

Conmebol cogita convidar seleções europeias para a Copa América 2019

Pretendendo manter o número de seleções da Copa América Centenária disputada no ano passado e vencida pelo Chile - dezesseis - e aumentar o nível da competição, a Conmebol (Confederação sul-americana de futebol) planeja convidar seleções europeias para a edição de 2019 da competição, que será disputada no Brasil. E as seleções cotadas para receberem o convite são Espanha, Portugal, Itália e França.

Uma reunião a ser realizada na sede da Conmebol nas próximas semanas vai servir para formar o Comitê Organizador e decidir o tamanho do torneio. Segundo o site globoesporte.com o formato mais provável da competição será o tradicional com doze equipes- os dez da Conmebol e mais México e EUA - Embora exista uma corrente que defenda o aumento do número de participantes e o convite para os países latinos da Europa. O Japão também demonstrou interesse em participar.

A edição de 2019  será a última edição da Copa América a ser disputada em anos ímpares. A partir de 2020 (quando o torneio será organizado de novo pelos Estados Unidos), a Copa América será organizada sempre de maneira paralela à Eurocopa, que também é disputada a cada quatro anos.

A quantidade de países participantes da competição também vai influenciar a decisão sobre a quantidade de sedes. Tudo indica que os mesmos estádios da Copa do Mundo de 2014 serão utilizados na Copa América de 2019.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar