Últimas Notícias

Com uma prata e dois bronzes, Judô do Brasil fecha Grand Prix em Tbilisi com dez medalhas

A seleção brasileira de judô conquistou mais três medalhas neste domingo (2), último dia do Grand Prix, em Tbilisi (GEO), e fechou sua participação com dez pódios em primeiro lugar geral da competição.

Maria Suelen Altheman (+78kg) conquistou a prata, enquanto David Moura (+100kg) e Rafael Buzacarini (100kg) ficaram com o bronze neste domingo. Luciano Corrêa (100kg) terminou em sétimo lugar e Gustavo Assis caiu nas oitavas.

Única finalista do dia, Suelen passou por Mercedesz Szigetvari, da Hungria, e Santa Pakenyte, da Lituânia, ambas por ippon até chegar à final, onde foi derrotada pela bielorrussa Maryna Slutskaya por dois wazaris.

Já Rafael Buzacarini venceu duas lutas até chegar à semifinal. Superou Viktor Demyanenko, do Cazaquistão, na estreia, e Ivan Remarenco, dos Emirados Árabes, nas quartas. Na semifinal, o russo Kazbek Zankishiev conseguiu um wazari e o brasileiro foi para a disputa do bronze, onde derrotou Zelym Kotsoiev, do Azerbaijão, por um wazari.

O quarto e derradeiro bronze do Brasil na competição veio com o pesado David Moura, que começou com viória por wazari e ippon sobre o georgiano Guga Kibordzalidze. Na semifinal contra o também georgiano Adam Okruashvili, David abriu um wazari de vantagem, mas foi imobilizado até o ippon e perdeu a chance de lutar pelo ouro. Na decisão pelo bronze, ele foi mais agressivo, forçou três punições (eliminação) ao russo Anton Brachev e ficou com a medalha.

O Brasil encerrou sua participação na Geórgia conquistando três ouros, três pratas e quatro bronzes. O próximo compromisso da seleção brasileira será o Campeonato Pan-Americano, que acontecerá na Cidade do Panamá nos dias 29 e 30 de abril.

Foto: IJF



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar