Últimas Notícias

Com direito a upload de vídeo, WDSF define a Qualificação do Break Dance para Buenos Aires 2018

A Federação Internacional de Dança Esportiva (WDSF) anunciou o sistema de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, que serão realizados em Buenos Aires, que incluirá uploads de vídeos.

Segundo a WDSF, o sistema é uma inovação sem precedentes dentro dos Esportes Olímpicos.

Em uma primeira fase, cada um dos dançarinos irá fazer o upload de um vídeo com um minuto de duração em uma plataforma digital criada para a qualificação de sua dança sem edição. Os vídeos serão avaliados para garantir que estejam de acordo com as regras básicas do formato da gravação que inclui registro online.

O upload de vídeos estará aberto entre 1º de maio e 31 de julho para atletas nascidos entre os anos de 2000 e 2002. A conclusão da fase, em 1º de agosto, será com a avaliação de juízes internacionais dos vídeos, que irão identificar os cinco melhores dançarinos no masculino e os cinco no feminino.

A segunda fase será com presença física nos três Campeonatos Continentais: Américas - Filadélfia (USA), Europa/África - Essen (GER) e Asia/Oceania - Taipé (TPE). 20 dançarinos e 10 dançarinas de cada campeonato, com limite de três por comitê olímpico nacional, garantirá vaga no Mundial de BreakDance, a ser realizado no Japão em maio de 2018.

Os 24 melhores dançarinos no Mundial - 12 em cada gênero - estarão qualificados para disputar os Jogos Olímpicos da Juventude.

Aqui estão as regras da qualificação digital e aqui as descrições das outras duas fases.

Foto: Chao

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar