Últimas Notícias

Com CBTKD em crise, COB garante preparação de atletas para o mundial de Taekwondo

O COB anunciou nesta quarta feira (19) que arcará com a preparação da seleção brasileira da taekwondo que irá ao mundial da modalidade que será em Muju (KOR). Devido a todos os problemas adminstrativos que a CBTKD vem passando após escândalos de desvio de dinheiro e prisão do ex-presidente, a entidade, que está sob intervenção,  não tinha recursos para preparar o grupo. A ex-lutadora Natália Falavigna será a coordenadora do projeto.

“Esta é uma estratégia do COB de atuar junto às seleções nacionais de confederações que estão necessitando deste tipo de suporte. Temos uma boa antecedência para o campeonato mundial, que nos permite planejar bem essa fase final de preparação e chegar na competição em boas condições”, avaliou Jorge Bichara, gerente-geral de Alto Rendimento do COB, que ressaltou a importância do diálogo permanente com atletas e treinadores. 

Ao COB caberá toda organização, planejamento, execução financeira, documentação pessoal, inscrições, pagamento de taxas, relacionamento com o comitê organizador, relacionamento com a Federação Internacional e informações gerais. 

Já está planejado um treinamento em conjunto da equipe, de 22 a 27 de maio, no Rio de Janeiro, com os mesmos equipamentos esportivos que os atletas utilizarão no Mundial. Serão realizadas ainda avaliações técnicas e médicas. O COB também proporcionará à equipe um período de aclimatação em um país da Ásia, para adaptação ao clima e fuso horário antes da chegada na Coreia. 

“Posso dizer que agora sim o meu ciclo olímpico e o de todos os atletas titulares da seleção começou. Foi uma reunião muito produtiva, todos pensando igual, com as mesmas metas e objetivos. E o COB, como sempre, apoiando e fazendo com que o esporte cresça, querendo a sua melhora. Isso é muito importante para a nossa modalidade”, destacou Maicon Andrade, Bronze na rio 2016 e principal nome do esporte no momento, 


foto: Alexandre Castelo Branco / COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar