Últimas Notícias

COI desclassifica quatro atletas russos de Londres 2012 por doping

O Comitê Olímpico Internacional afirmou na quinta-feira que desclassificou quatro atletas russos dos Jogos Olímpicos de Londres 2012,depois que os testes de suas amostras foram detectados a presença de doping.

O COI disse que os 4 atletas,Victoria Valyukevich,oitavo lugar no salto triplo,Gulfiya Khanafeeva e Mariia Bespalova do lançamento de martelo e o halterofilista Khadzhimurat Akkaev testaram positivo para o turinabol.

A desclassificação significa que eles vão ser retirados dos registros de Londres 2012.Valyukevich que acabou em oitavo lugar terá que devolver o diploma olímpico.

Mais de 100 atletas tiveram resultados positivos em re-testes de amostras das Olimpíadas de Pequim 2008 e Londres 2012,todos os re-testes conduzidos pelo COI.

O programa de re-testes é parte do esforço do COI para capturar fraudes usando métodos de teste recente ou procurando substâncias que não eram conhecidas na época de Olimpíadas passadas e que as impede de competir em Olimpíadas futuras.

As amostras são armazenadas por 10 anos e nos Jogos de 2008 e 2012 a Rússia foi o país que mais teve atletas pegos no exame.

A Rússia teve toda a sua equipe de atletismo proibida nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, como resultado de um escândalo nacional de doping que envolvia autoridades esportivas, treinadores, médicos e mais de 1.000 atletas de muitos esportes.

Foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar