Últimas Notícias

COB reúne treinadores da equipe brasileira para avaliação sobre o Rio 2016 e planejamento para Tóquio 2020

Com o novo ciclo já em curso, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) reuniu nos dias 3 e 4, alguns treinadores do Brasil no Rio 2016 para um encontro de feedback sobre as impressões dos Jogos Olímpicos e planejamento para 2020. 

O encontro teve a participação de Marcos Goto (ginástica artística), Mateus Alves (boxe), José Elias de Proença (vôlei), Rosicléia Campos (judô), Maura Lúcia de Aguiar Xavier (nado sincronizado), Camila Ferezin (ginástica rítmica), Washington Nunes Silva Junior (handebol), Rui Fortunato Soares Fernandes (canoagem velocidade) e Adriana Aparecida dos Santos Lopez (basquete).

“Esta é a primeira vez que o COB realiza um encontro desse tipo. Foram dois dias de muita troca de ideias e com retornos importantes dos treinadores sobre o que eles acharam dos Jogos Rio 2016 e o que pode ser aprimorado para Tóquio 2020. Foi muito produtivo e veio complementar o que fizemos com alguns atletas na semana passada”, afirmou Gustavo Harada, Gerente Geral de Jogos e Operações Internacionais do COB. 

Para José Elias, preparador físico da seleção feminina de vôlei nos Jogos Rio 2016, a oportunidade de conversar pessoalmente sobre o assunto é válida. “As particularidades expressas pelas outras modalidades são engrandecedoras. A possibilidade do COB abrir essa conversa para expormos nossas manifestações tem ajudado muito. Essa preocupação com praticamente três anos e meio para Tóquio 2020 dá abertura para começarmos a nos preparar para o Japão. A vontade do COB, com o suporte que tem tanto em área médica como clínica, dá uma abertura muito grande para que a gente possa ajustar, levar para a equipe e poder construir o melhor. É algo tremendamente favorável e positivo”, opinou.

Na última semana o COB realizou o mesmo encontro com alguns atletas que fizeram parte do Time Brasil durante o Rio 2016. Felipe Wu (tiro esportivo), Allison (vôlei de praia), Bruno Schmidt (vôlei de praia), Arthur Nory (ginástica artística), Robson Conceição (boxe), Yane Marques (pentatlo moderno), Fernanda Nunes (remo), Joice Silva (lutas), Agatha (vôlei de praia) e Pamela Nogueira (nado sincronizado) participaram do encontro na entidade.

Foto: COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar