Últimas Notícias

Ciclista italiano Michele Scarponi morre em acidente durante treino

O veterano ciclista da Itália, Michele Scarponi, foi morto neste sábado depois de ter colidido com uma van enquanto estava treinando, disse a equipe do atleta mergulhando o mundo do ciclismo em luto.

"Esta é uma tragédia muito grande para ser escrita", disse a equipe Astana em um comunicado, em homenagem ao atleta de 37 anos, que ganhou o Giro d'Italia em 2011.

"Ciao Michele", A equipe Astana escreveu no Twitter.

O acidente fatal ocorreu em uma encruzilhada perto de sua casa no centro da Itália e ele deixa a esposa e dois filhos, completou a equipe.

Citando fontes da polícia o jornal Il Resto del Carlino disse que o motorista da van não viu Scarponi.

A estrela do ciclismo que iniciou sua carreira em 2002 já estava em declínio na carreira mas provou de sua qualidade na segunda-feira quando venceu pela primeira vez em quatro anos a Volta dos Alpes.O evento foi o primeiro Grand Tours do ano e era um importante aquecimento para o Giro d'Italia.

Scarponi estava se preparando para liderar a equipe Astana no Giro d'Italia após a lesão de Fabio Aru.

"Imensa tragédia, não há palavras, descanse em paz, meu amigo", disse Aru.

Scarponi venceu o Giro d'Italia após a desclassificação de Alberto Contador por doping.O italiano também chegou a ser suspenso por doping entre 2007 e 2008.

Contador foi um dos primeiros a expressar seu choque, twittando que ele estava "paralisado e sem palavras".

Ele descreveu Scarponi como "uma grande pessoa e sempre com um sorriso contagiante".

A Astana disse que Scarponi tinha ido para casa depois de terminar em quarto na sexta-feira no Tour dos Alpes e passou a noite com sua família.

"Esta manhã Michele saiu em sua bicicleta para um treino de manhã cedo e lá a tragédia aconteceu", disse a declaração da equipe.

"Nós deixamos um grande campeão e um cara especial, sempre sorrindo em todas as situações, ele foi um verdadeiro marco e um marco para todos na Astana Pro Team", disse.

"A Astana Pro Team se apega à família de Michele neste momento incrivelmente doloroso de tristeza e luto".

- Ciclismo em luto -

Outras equipes de ciclismo expressaram sua tristeza.

"Nossos pensamentos e orações vão para a família, amigos e equipe de Michele Scarponi, que faleceu esta manhã em um incidente de trânsito", disse a equipe de ciclismo Quick-Step no Twitter.

Isso foi ecoado pelo BMC Racing Team, que twittou: "Nossos pensamentos estão com todos vocês."

A morte do italiano evidência os perigos enfrentados pelos ciclistas profissionais de estrada.

Em janeiro de 2016, seis pilotos da equipe Giant-Alpecin, incluindo o francês Warren Barguil e John Degenkolb da Alemanha, ficaram gravemente feridos depois de terem sido atingidos por um carro durante uma viagem de treinamento a Espanha.

Dois meses depois, o francês Romain Guyot, um jovem ciclista com da equipe Vendée U, morreu depois de ser atingido em sua bicicleta.

Foto:AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar