Últimas Notícias

Chefe do beisebol internacional fica confiante após negociações olímpicas com a MLB

Um chefe internacional do beisebol continua confiante na participação da MLB nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, depois que os dois lados se encontraram na semana passada,de acordo com um relatório.

"Estou confiante de que podemos encontrar uma solução positiva com a MLB", disse o presidente da Confederação Mundial de Softbol e Beisebol Riccardo Fraccari, de acordo com "Around the Rings", via Hardball Talk. "Mas eu preciso ter mais detalhes." acrescentou Riccardo.

Fraccari expressou muita confiança na participação da MLB desde que o esporte voltou ao programa olímpico,a MLB nunca participou dos Jogos Olímpicos mas jogadores de ligas menores já disputaram o torneio.

Fraccari disse que haverá outra fase de conversações com a MLB.O formato do torneio olímpico de 2020 e  programação devem ser finalizados de acordo com o "Around the Rings".

No mês passado, o comissário da MLB, Rob Manfred, repetiu seu ceticismo com os principais jogadores de liga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

"Não houve discussões substantivas com a confederação de beisebol e softball sobre a participação de jogadores das grandes ligas nos Jogos Olímpicos de 2020", disse Manfred no Clássico Mundial de Beisebol, de acordo com o Japan Times. "Tenho certeza de que isso será discutido. Nós nem sequer fomos informados sobre como o formato do evento vai ser e em quantos dias seriam disputados"

"Estou mais do que preparado para ouvir como será o evento, descrever para os nossos proprietários quais são as nossas opções em relação à participação neste tipo de evento, e vamos tomar uma decisão a partir daí".

Tanto Manfred como o chefe da MLB Players Association enfatizaram as dificuldades na participação da MLB em Tóquio 2020, principalmente pelo fato de que os Jogos acontecem durante as temporadas da MLB e das ligas menores.

"O ceticismo que você já ouviu falar de alguns se relaciona, não importa como você colocar o evento em conjunto haveria uma quantidade significativa de jogadores das grandes ligas que estariam longe de suas equipes", Manfred disse em março, de acordo com o jornal. "Isso alteraria a concorrência em nosso jogo cotidiano. Eu não acredito que os nossos proprietários iriam apoiar uma pausa na nossa temporada. A continuidade é realmente importante para a nossa concorrência. "

Foto:Getty Images
Olympic baseball

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar