Últimas Notícias

CBAt convoca 20 atletas para o mundial de revezamentos

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou nesta terça-feira (dia 11) os 20 atletas que representarão o País no Campeonato Mundial de Revezamentos, que será disputado nos dias 22 e 23 deste mês de abril, em Nassau, nas Bahamas. O Brasil mais uma vez decidiu levar as quatro equipes olímpicas - 4x100 m e 4x400 m - no masculino e no feminino para a competição organizada pela IAAF.

O objetivo é buscar vaga nas finais das quatro provas e, se completar, as equipes garantirão participação no Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, na Grã-Bretanha, marcado para agosto.

A CBAt chamou cinco atletas para cada uma das provas, levando-se em conta o Ranking Brasileiro deste ano nos 100 m e dos 400 m no dia 9 último, conforme critério de convocação fixado pela Confederação.

Dos atletas mais bem colocados no Ranking, apenas Letícia Cherpe de Souza (BM&FBovespa), vice-líder dos 400 m, não pôde atender a convocação. Ela correu a prova em 52.86, no dia 8 de abril, em Waco, nos Estados Unidos, mas tem compromissos com a Universidade de Baylor, no Texas, onde está estudando.

Entre os convocados, especialmente no revezamento 4x100 m, há uma renovação. Derick Silva (Pinheiros) e Felipe Bardi dos Santos (SESI) foram chamados pela primeira vez para uma seleção adulta. Derick, aliás, foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, encerrado domingo (9), em São Bernardo do Campo (SP). Ele venceu os 100 e os 200 m, quebrando os recordes da competição nas duas provas. Confira os atletas convocados:

Masculino

4x100 m 
Vitor Hugo dos Santos (BM&FBovespa-SP)
Derick de Souza Silva (Pinheiros-SP)
Bruno Lins (CT Piauí-PI)
Antonio Cesar Rodrigues (BM&FBovespa-SP)
Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP)

4x400 m
Lucas da Silva Carvalho (Orcampi Unimed-SP)
Hederson Alves Estefani (Pinheiros-SP)
Alexander Russo (BM&FBovespa-SP)
Anderson Freitas Henriques (Sogipa-RS)
Hugo Balduino de Sousa (BM&FBovespa-SP)

Feminino

4x100 m
Rosangela Santos (Pinheiros-SP)
Vitoria Cristina Rosa (BM&FBovespa-SP)
Kauiza Moreira Venancio (Pinheiros-SP)
Tania Ferreira da Silva (BM&FBovespa-SP)
Bruna Jessica Farias (Pinheiros-SP)

4x400 m
Geisa Coutinho (Orcampi Unimed-SP)
Jailma Sales de Lima (BM&FBovespa-SP)
Jessica Roberti da Silva (BM&FBovespa-SP)
Natallia Oliveira da Silva (Orcampi Unimed-SP)
Cristiane dos Santos Silva (APAAB-SC)


foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar