Últimas Notícias

Carlos Nuzman é convidado por Bach para se juntar a comissão de coordenação de Tóquio 2020

Carlos Arthur Nuzman foi nomeado membro da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos de Tóquio 2020.

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) recebeu na manhã  da segunda-feira (24) uma carta assinada pelo Presidente do COI, Thomas Bach, informando-os da decisão.

Nuzman, presidente da COB e presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do ano passado no Rio de Janeiro, aceitou o papel.

Vindo apenas dois dias antes de Nuzman representar a Presidência da Organização Pan-Americana de Jogos (PASO), o anúncio inevitavelmente deu origem a especulações de que ele está de alguma forma conectado à votação.

O COI, no entanto, negou que haja qualquer ligação.

"Os dois estão totalmente desconectados", disse um porta-voz do COI.

Nuzman está envolvido em uma corrida de três pessoas para a presidência da ODEPA com o presidente do Comitê Olímpico Chileno, Neven Ilic, e o presidente da República Dominicana, José Joaquín Puello.

O COI está afirmando ser completamente neutro na eleição.

"Como em todos os anos, revisei a composição das comissões do COI, em consulta com os seus presidentes, para melhorar ainda mais o equilíbrio entre os sexos e a representação continental", escreveu Bach, que chegou para assistir à Assembleia Geral de amanhã , Em uma carta vista por insidethegames.

"É com grande prazer que o nomeio como membro da Comissão de Coordenação dos Jogos da XXXII Olimpíada - Tóquio 2020".

"... Agradecemos antecipadamente por sua valiosa participação."

Em seguida, é incluída uma lista do painel de 17 membros.

Os outros membros da Comissão de Coordenação permanecem inalterados.

Não está claro se foram enviados outros convites para outros papéis na Comissão.

É provável que Nuzman possa ter sabido da nomeação previamente, mas o convite foi recebido somente hoje.

Afirma-se que esta é uma decisão "normal" destinada a se beneficiar da experiência de Nuzman na preparação para os Jogos do Rio.

Presidente de Londres 2012 e atual presidente da Federação Internacional de Atletismo Sebastian Coe também é um membro da Comissão de Coordenação do COI para Tóquio 2020.

Entretanto, não foi membro da Comissão de Coordenação do Rio 2016.

Presidente de Sochi 2014 e chefe executivo Dmitry Chernyshenko é um membro da Comissão de Coordenação de Pequim 2022, mas não foi envolvido para Pyeongchang 2018.

Usando esse precedente, teria sido mais provável que Nuzman tivesse sido membro da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos de 2024, que se realizará em Los Angeles ou Paris.

No entanto, foi dito pelo COI que tanto Coe como Chernyshenko foram convidados a participar das comissões da Rio 2016 e de Pyeongchang 2018.

Ambos recusaram o convite.

Secretário geral de Pequim 2008 Wang Wei também se juntou à Comissão de Coordenação de Londres depois de Pequim e o diretor de comunicação de Londres Jackie Brock-Doyle foi adicionado ao Rio depois de Londres.

Nuzman já é um membro honorário do COI já que ultrapassou o limite de idade de 70 anos em 2012.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar