Últimas Notícias

Capitão da equipe romena da Fed Cup faz comentários racistas sobre filho de Serena Williams e xinga jornalista britânica

O capitão da equipe da Romênia na Fed Cup de Tênis, Ilie Nastase, fez um comentário de mau gosto sobre o filho que a tenista Serena Williams (USA) está esperando.

O comentário aconteceu na sexta-feira (21) durante a coletiva do confronto entre Romênia e Grã-Bretanha, que está acontecendo em Constanta (ROU). 

Quando a tenista Simona Halep (ROU) estava respondendo uma pergunta sobre o filho que Serena está esperando, Ilie comentou em romeno com a equipe: "Vamos ver qual cor terá..chocolate ao leite?"

Já neste sábado (22), Nastase chegou cedo na sala de imprensa e começou a xingar a correspondente da Press Association, Eleanor Crooks, unica britânica no local. O romeno, ex-número 1 do mundo, chamou Crooks de idiota repetidamente e a britânica relatou os ataques verbais no Twitter:
Não bastando isso, no segundo confronto do dia, entre Sorana Cirstea (ROU) e Johanna Konta (GBR), Nastase xingou o árbitro, a capitã britânica Anne Keothavongs e Konta:
Logo após, Nastase foi retirado da quadra:
Quanto ao comentário sobre Serena Williams, a Federação Internacional de Tênis (ITF) comentou que já lançou uma investigação sobre ele e que não tolera preconceito.

Nastase tem dois títulos de Grand Slam - 1972 no US Open e 1973 em Roland Garros.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar