Últimas Notícias

Campeão Paralímpico, Petrúcio Ferreira abre temporada de 2017 após brilhar nos Jogos do Rio 2016

O velocista Petrúcio Ferreira faz nesta semana a sua primeira aparição oficial desta temporada. Após ser o homem mais veloz dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, de onde saiu com três medalhas (um ouro e duas pratas), ele tentará obter os índices para o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico, que ocorrerá em Londres, no mês de julho. Ele é um dos destaques do Open Internacional Paralímpico de Atletismo e Natação, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. 


O paraibano Petrúcio competirá nos 100m e 200m - provas das quais é o atual recordista mundial, com 10s57 e 21s49, respectivamente.  Para qualificar-se ao Mundial, ele precisará atingir as marcas de 10s70 e 22s22. "Espero que eu consiga chegar próximo aos meus melhores tempos, mas talvez isso não seja possível porque tive alguns problemas físicos no fim do ano passado. Mas de qualquer forma quero testar meus resultados e chegar próximo a estas marcas", disse. 

A ida a Londres torna-se ainda mais especial por conta da frustração vivida por ele há dois anos. Uma lesão na coxa direita tirou Petrúcio do Mundial de 2015, em Doha, no Catar. Assim, ele tem uma motivação para alcançar seus melhores resultados e, enfim, subir ao pódio em uma competição deste tipo.

"No Mundial de 2015, fiquei fora a apenas dois dias da competição por causa de uma lesão. Fiquei triste naquele dia, pois fiquei fora do meu primeiro Mundial, mas em nenhum momento eu abaixei a cabeça. Aquilo me motivou mais ainda para poder dar o melhor nesse ano", completou o atleta de 19 anos.  

O Open contará com a presença de 316 atletas - 181 do atletismo e mais 135 da natação. Participarão representantes de Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Gana, México e Peru. A competição integra o calendário oficial do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e é uma etapa da World Series de natação e do Grand Prix de atletismo. 

Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar