Últimas Notícias

Campeão olímpico, Andres Nocioni anuncia aposentadoria do basquete

O ala argentino Andrés Nocioni anunciou que vai se aposentar ao final da temporada 16/17 de basquete aos 37 anos. Campeão olímpico em Atenas 2004 e atualmente jogando no Real Madrid-ESP, Nocioni divulgou uma carta aberta para anunciar sua decisão:

"Vivi como joguei. Fui sempre honesto e me entreguei 100% em todos os clubes que defendi, em todos os dias, todos os treinos e todos os jogos e deixo o basquete da maneira que gostaria: Jogando em alto nível em um grande clube europeu " Explicou Nocioni "Cheguei mais longe do que esperava. Joguei com os melhores do mundo. Fiquei no lugar mais alto do pódio olímpico com a camisa que mais queria, um dia para nunca esquecer. Gritei, sofri, festejei, chorei, cresci. Nunca me entreguei, nem nos piores momentos, que por sinal também tive"

Nocioni jogou na NBA entre 2004 e 2012, passando por Chicago Bulls, Sacramento Kings e Philadelphia 76Ers. Mas com a camisa argentina, teve os melhores momentos, como o ouro olímpico em Atenas, o bronze me Pequim e seu último ato com a camisa argentina, foi o destaque de uma dura vitória argentina sobre o Brasil após duas prorrogações nos jogos olímpicos Rio 2016, onde marcou 37 pontos.

Nocioni terminou sua carta agradecendo a inúmeras pessoas, inclusive os árbitros, que 'Farão uma festa amanhã" segundo o próprio, devido a sua fama de 'encrenqueiro' entre a arbitragem de basquete: "Foi um longo caminho, repleto de pedras, luzes, empenho e grandes satisfações. E algo eu estou muito seguro: Valeu muito a pena ter percorrido este caminho"

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar