Últimas Notícias

Brasil terá força máxima na etapa de Xiamen do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Na madrugada desta quinta-feira (20.04) duas duplas brasileiras entraram em ação no torneio de classificação da etapa de Xiamen (CHN) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2017. Maria Elisa/Carol Horta (PE/CE), entre as mulheres, e Oscar/Hevaldo (RJ/CE), no masculino, venceram os respectivos jogos e garantiram um lugar na chave principal do evento. A competição que é classificada como três estrelas distribuirá aproximadamente 450 mil reais em premiação e dará 600 pontos no ranking mundial às duplas campeãs.

As primeiras a entrarem em quadra foram Maria Elisa e Carol Horta (PE/CE), que abriram o dia de competição com a vitória sobre a dupla belga formada por Katrien Gielen e Liesbeth Mouha por 2 sets a 1 (21/10, 18/21 e 15/13). As brasileiras tiveram dificuldades na partida em razão ainda do cansaço da longa viagem até a Ásia, mas Maria Elisa minimizou a questão e elogiou a parceira.

“Estou muito feliz por essa classificação. Nós viemos do outro lado do mundo, foi uma viagem longa. Este time não jogou na temporada passada, então não tínhamos informações sobre elas, mas conseguimos superar essas adversidades. Estou muito orgulhosa da minha parceira que foi muito bem na virada de bola, no bloqueio e no saque. Foi nosso primeiro torneio na temporada internacional e viajamos muito longe, estávamos cansadas, mas ainda assim deu tudo certo”, comentou Maria Elisa.

Agora a dupla se junta a outras três parcerias brasileiras na chave principal: Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ), Josi/Lili (SC/ES) e Juliana/Carol Solberg (CE/RJ). O torneio feminino continua entre o final da noite desta quinta-feira e a madrugada da sexta-feira (21.04). A competição é disputada em eliminatória simples e a primeira rodada terá os seguintes confrontos envolvendo times do Brasil: Julina/Carol Solberg x Lobato/Fernandez Navarro (ESP); Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) x Xia/Wang (CHN), Maria Elisa/Carol Horta (PE/CE) x Kolosinska/Gruszczynska (POL); e Josi/Lili (SC/ES) x Dicello/Stockman (EUA).

No torneio masculino os únicos representantes brasileiros são Oscar e Hevaldo (RJ/CE). Eles passaram pelo torneio de classificação ao venceram Faiga/Hilman (ISR) por 2 sets a 1 (21/12, 16/21 e 15/13). Na primeira rodada da chave principal eles terão pela frente a dupla do Qatar formada por Júlio e Ahmed Tijan, na madrugada desta sexta-feira.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar