Últimas Notícias

Brasil supera Costa Rica no Pan-Americano de Handebol Juvenil masculino

O Brasil não teve dificuldades para bater no domingo (16) a Costa Rica na segunda rodada do Campeonato Pan-Americano de Handebol Masculino, que está sendo disputado em Santiago, no Chile, pelo elástico placar de 40 a 7. 

Agora, os brasileiros se preparam para enfrentar os Estados Unidos, amanhã, em busca de manter a invencibilidade na competição.

Assim como na estreia contra o México, neste sábado (15), quando ganhou por 33 a 21, o Brasil esteve bem dentro de quadra. O placar mostrou essa superioridade, quando, aos 30 minutos do primeiro tempo, marcava 25 a 4 a favor dos brasileiros. No segundo tempo, ampliou ainda mais e fechou em 40 a 7. 

Para o técnico Washington Nunes, a equipe está cumprindo bem o seu papel dentro de quadra. "Hoje nós conseguimos trabalhar muito bem defensivamente e também a parte de transição, mas ainda temos que pensar em melhorar as condições de finalização e as tomadas de decisões de alguns atletas que estão jogando muito próximos da defesa, que acabam sofrendo falta e o jogo não fluindo muito. Essa é uma necessidade de correção, mas hoje os meninos já entraram com uma postura diferente, impondo outra condição de jogo. Esse foi um resultado bastante impositivo, uma vitória com um número de gols significativo para nós", explicou. 

Na terceira rodada, o Brasil enfrenta os Estados Unidos. A partida será nesta segunda-feira (17), às 18h (horário de Brasília). "A equipe dos Estados Unidos é bastante jovem, mas, para nós, neste momento, o mais importante é que o nível de concentração dos meninos está muito alto",  completou o treinador. 

O Pan-Americano está sendo disputado por 11 países. O Brasil está na chave B, ao lado de Chile, Costa Rica, Estados Unidos, México e Paraguai. No grupo A estão Argentina, Canadá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais. Os cinco melhores países do Pan-Americano garantem vaga no Campeonato Mundial da Geórgia, em agosto. 

Foto: PHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar