Últimas Notícias

Brasil sobe ao pódio na etapa de Assunção das Qualificatórias do Vôlei de Praia para Buenos Aires 2018

A primeira etapa da seletiva sul-americana de vôlei de praia para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018 terminou na noite do domingo (09) com as duplas brasileiras entre as melhores. A prata de Gabriel Pisco/Gabriel Zuliani (RJ/PR) e o bronze de Anne/Nathalia (RJ) deixam o Brasil bem posicionado no ranking que classificará, ao final de seis etapas, os cinco melhores em cada naipe para o maior evento esportivo da categoria, que acontece em outubro do próximo ano, na Argentina.

No torneio feminino, as cariocas Anne e Nathalia venceram as bolivianas Caneda e Nicole por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19), na partida que valia a medalha de bronze. As brasileiras tinham sido superadas mais cedo pela parceria argentina Villar/Churin por 2x0 (21/18 e 21/18), que acabaram com o título da etapa.  

Entre os rapazes, Gabriel Pisco e Gabriel Zuliani (RJ/PR) passaram pela semifinal ao baterem Gabo e Osorio, da Venezuela, por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19). Na sequência da competição, a dupla brasileira sofreu o revés para os argentinos Zelayeta e Amieva também em dois sets (21/19 e 21/19). A dupla da Argentina, que ficou com o ouro, já havia vencido os brasileiros na fase de grupos por 2x1.

A terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude acontecerá em outubro de 2018 em Buenos Aires (ARG). O vôlei de praia é uma das modalidades no programa do evento que reúne milhares de atletas entre 15 e 18 anos, e o Brasil conquistou o ouro no feminino em Nanquim, na China, com Duda e Ana Patrícia (SE/MG). 

Ao todo serão cinco vagas para os países Sul-Americanos, e os classificados sairão do ranking final do circuito de seis etapas seletivas. Bolívia, Chile e Venezuela já tem etapas confirmadas ainda em 2017. As demais serão ainda divulgadas pela CSV.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar