Últimas Notícias

Brasil perde na prorrogação e fica com a prata no Pan-Americano de Handebol Juvenil masculino

O Brasil ficou com a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano Juvenil de Handebol masculino, disputado em Santiago, no Chile. A equipe nacional reeditou a final de 2015 com a Argentina, quando conquistou o pentacampeonato. No entanto, desta vez, foi superada por 22 a 21 na prorrogação, na noite deste sábado (22).


O duelo foi disputado gol a gol, do início ao fim. O Brasil abriu o placar e se manteve à frente durante todo o primeiro tempo, apesar de alguns erros cometidos em finalizações. Do outro lado, os argentinos pressionavam e se defendiam com qualidade. O equilíbrio refletiu na igualdade de 8 a 8 no intervalo.

Na segunda etapa, o primeiro gol só veio perto dos cinco minutos, e foi da Seleção Brasileira. Faltando oito para o apito final, estava 13 a 13. O confronto seguiu acirrado, com cara da maior rivalidade Sul-Americana, terminou em 16 a 16 e foi para a prorrogação. Nos últimos lances, o Brasil ficou com um jogador a mais, encostou no placar, mas acabou superado por apenas um gol. O ponta Guilherme Torriani foi um dos destaques da partida. 

"Tivemos um volume muito alto em falhas de finalização no primeiro tempo. Marcamos bem, mas atacamos mal, com erros em um contra o goleiro. O goleiro Lucas foi o destaque da partida pelo Brasil. Tivemos uma boa oportunidade no final da prorrogação, quando interceptamos uma bola, mas nos precipitamos e fizemos passe errado e invasão, quando eles tiveram a última bola para definir", avaliou o técnico Washington Nunes.

Entre os cinco melhores do Pan-Americano, o Brasil se classificou para o Campeonato Mundial Juvenil Masculino, que será disputado na Geórgia, em agosto. "Evidentemente que, neste momento, estamos muito chateados, mas essa é uma fase de preparação de jovens em amadurecimento para o Campeonato Mundial. Temos que cobrar ajustes, mas a avaliação é positiva e acredito que podemos fazer um trabalho excelente na Geórgia. Estamos projetando o futuro", completou.



A seleção fez ótima campanha e estava invicta até a decisão: somou cinco vitórias na fase classificatória, contra México, Costa Rica, Estados Unidos, Paraguai e Chile, e eliminou a Venezuela nas semifinais. Donos da casa, os chilenos derrotaram a Venezuela por 25 a 20 e conquistaram a medalha de bronze.

Foto: PHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar