Últimas Notícias

Brasil faz preparação no interior de São Paulo para o Pan Juvenil de Handebol Masculino

Depois da Seleção Júnior Masculina de Handebol levantar mais uma vez o troféu de campeão do Pan-Americano da categoria este mês, chegou a vez da equipe Juvenil iniciar a caminhada para garantir o mesmo resultado. De 15 a 22 de abril, a competição será disputada em Santiago, no Chile, por 11 países do Continente, e a partir do dia 6, 20 convocados pelo técnico Washington Nunes treinam em Taubaté (SP) como preparação para o campeonato. 

O Brasil é também o atual campeão da categoria e com os jovens talentos vai em busca de uma das cinco vagas para o Campeonato Mundial deste ano, em agosto, na Geórgia. Os treinamentos em Taubaté serão importantes para que o grupo ganhe unidade e para que o treinador possa definir os 16 atletas que seguem para o Chile no dia 14. 

"O trabalho feito com a equipe Júnior foi muito interessante porque deu continuidade ao que foi feito no ano passado, com jogadores que tiveram um tempo bom de treinamento e, acabou culminando com a conquista do Pan-Americano. O Juvenil é uma equipe mais nova, que necessita um maior tempo de trabalho, e que tem um potencial muito grande. A expectativa é que consigamos dar continuidade a todo o processo da formação defensiva 5x1, que tem trazido muito sucesso nos confrontos internacionais. Acreditamos que essa defesa bem implantada vai dar bastante trabalho para os adversários pan-americanos", avaliou Washington.  

Como vem sendo trabalhado nos últimos anos, todas as categorias das Seleções têm feito um trabalho integrado e de padronização para que os atletas possam incorporar diferentes categorias. "Também queremos começar a observar jogadores com talento para compor a Seleção Júnior. Estamos cada vez mais buscando jogadores com perfil que possam entrar no ciclo olímpico e fazer uma observação detalhada é bastante importante tanto nos Juvenis quanto nos Juniores."

Washington lembrou do planejamento que já está feito para a disputa das competições internacionais da base, disputadas este ano. "A fase vai ter 20 jogadores. Vamos trabalhar do dia 6 ao dia 14 e vamos viajar com 16 atletas. Vamos ter um corte para o Pan e depois dele, teremos outra etapa na qual devemos convocar mais atletas, possivelmente 24, para aumentar o número observado no Brasil inteiro e daí sim pensar nas etapas de Mundial. O objetivo no Pan é classificar em primeiro lugar do grupo e partir para as finais, mas vamos com o objetivo de manter a hegemonia que o masculino conquistou nos últimos anos, vencendo o Pan-Americano", encerrou. 

Seleção Juvenil Masculina 

Goleiros - Jeroty Rodrigues Carlos (São Bernardo/Metodista/Besni-SP), João Robson Santos Martins (JR98/PSul-DF) e Lucas Pereira dos Santos (Taubaté/FAB/Unitau-SP)

Armadores - Guilherme Borges Moraes Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Gustavo Nogacz (EC Pinheiros-SP), Jonathan Fernandes da Silva (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Leonardo Marcelo Comerlatto (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Paulo Vinícius Oliveira Cândido (FC Porto-Portugal), Pedro Augusto Mota Teles (ASHb/Sorriso-MT) e Marcos Vinnycius Freire Guimarães (Sport Recife/Uninassau-PE). 

Centrais - Matheus Lucas Gerhardt (ASHb/Sorriso-MT) e Tarcísio Freitas de Oliveira (Castro Alves-ES). 

Pontas - Allefer Higor Bellan (Aceu/Univali/Fmebc-SC), Guilherme Miguel Laranjeiro Torriani (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Kaleby Louzada Silva (Castro Alves-ES), Leandro Alves Monte da Silva (EC Pinheiros-SP) e Ronaldo Catarino Júnior (Vegus/Guarulhos-SP). 



Pivôs - Edney Silva Oliveira (Maringá-PR), Carlos Eduardo dos Santos Júnior (Campos/Flamengo-RJ) e Matheus Pereira Bastos (ASHb/Sorriso-MT). 

Foto: CBHb


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar