Últimas Notícias

Brasil faz ambientação para confronto da Copa Davis no Equador

A equipe do Brasil iniciou no último domingo (2) a preparação para a disputa do Zonal Americano I da Copa Davis contra o Equador, no Club Tungurahua, em Ambato, no Equador, entre sexta-feira (07) e domingo (09).

Na segunda-feira (3) foi o primeiro dia de treinos com a equipe completa, já contando com os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo. Melo no último final de semana conquistou o ATP Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, passando a ocupar o posto de jogador número 2 do mundo em duplas. Eles se juntaram a Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, que já tinham treinado no domingo.

No seu primeiro dia em Ambato, Marcelo Melo fez apenas trabalhos físicos, devido ao desgaste dos jogos em Miami. O mineiro comenta as dificuldades que terá no confronto. “Hoje foi meu primeiro dia de treinos. Estava jogando em quadra dura e aqui estão bem diferentes as condições, principalmente pela altitude e pelo piso de saibro. O grande desafio é se acostumar com a altitude, pois estamos a mais de 2500 metros”, afirmou o mineiro.

Bruno Soares acredita que o Time Correios Brasil estará pronto para a disputa na sexta-feira. “Temos uma semana para se adaptar a altitude. É apenas o segundo dia de treinos, mas está bem legal, já estamos sentindo melhor a bola, agora é continuar trabalhando forte porque a equipe está firme nesse processo”, afirmou o mineiro que foi até as quartas de final no Masters 1000 de Miami, perdendo para o parceiro Marcelo Melo. 

O time brasileiro está treinando em dois períodos. O sorteio para definir os confrontos será realizado na quinta-feira. Os jogos na sexta-feira iniciam às 12h, no sábado às 14h e no domingo às 12h, todos com referência ao horário de Brasília.

Foto: CBT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar