Últimas Notícias

Brasil está na final do Pan-Americano de Handebol Juvenil

O Brasil está mais uma vez na final do Campeonato Pan-Americano da categoria, que, neste ano, está sendo disputado em Santiago, no Chile. Atual campeão, a equipe brasileira garantiu vaga na decisão depois de derrotar a Venezuela por 42 a 16 (23 a 8 no primeiro tempo) na sexta-feira (21). 

O adversário na final vai ser a Argentina, que bateu o Chile por 20-12.

Comandada por Washington Nunes, a equipe nacional não teve dificuldades durante os 60 minutos. Desperdiçou alguns ataques, mas fez a superioridade técnica prevalecer sobre os venezuelanos, que erraram muito. A defesa brasileira, em 5-0, funcionou bem. O armador Paulo Cândido foi o goleador do duelo, com nove gols.

"Tivemos boa intensidade, um grau de concentração alto e predisposição defensiva espetacular. Os meninos conseguiram marcar muito bem, rapidamente fizemos contra-ataques e abrimos vantagem no placar, o que foi bom. Estou contente com a postura tática da equipe. Fizemos uma partida convincente e estamos preparados para jogar bem na final", avaliou o treinador.

Invicto, o Brasil havia terminado a fase classificatória com 10 pontos, somados em cinco vitórias nas cinco partidas que fez. Avançou à final na liderança da chave B, seguido pelo Chile (8 pontos). No grupo A, a Argentina terminou na ponta (8), e a Venezuela em segundo (6). Os quatro países estão classificados para o Campeonato Mundial Juvenil Masculino, que será disputado na Geórgia, em agosto.

Foto: PHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar