Últimas Notícias

Brasil embarca para o Sul-Americano Junior de Tênis neste fim de semana

A equipe masculina e feminina do Brasil por equipes. Os jogos serão entre os dias 17 e 22 de abril nas quadras de saibro do América Tênis Club, valendo vaga no Campeonato Mundial da categoria, a Copa Davis Junior no masculino e a Fed Cup Junior no feminino.

A competição será disputada entre 10 países, com dois grupos de cinco. O campeão de cada grupo se classifica para o mundial e os dois segundos disputam o 3º e 4º lugar. Os confrontos serão disputados com dois jogos de simples e um de duplas. Além do Brasil, estão confirmadas no Sul-Americano as equipes de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Os três primeiros colocados no Sul-Americano se classificam para a o mundial que será disputado em Budapeste, na Hungria, na última semana de setembro. Na Copa do Mundo disputam 16 países, sendo que são 15 vagas pelas eliminatórias e uma para o país sede.

O sorteio que define os grupos será realizado neste domingo, um dia antes do início do Sul-Americano.

A equipe masculina será formada pelos paulistas Matheus Pucinelli Almeida (115º) e Mateus Alves (120º) e o mineiro João Ferreira (229º), além do técnico Roland Santos. Já no time feminino integram a paulista Ana Luiza Cruz (358º), a goiana Nalanda Silva (601º) e a brasiliense Luiza Fullana  (1085º), juntamente com o técnico Roberto Carvalho.

O capitão do time masculino fala sobre sua expectativa para esta competição. “É uma enorme satisfação poder ser o técnico responsável da equipe de 16 anos masculino para representar o Brasil no Sul-americano na Colômbia. Tive a oportunidade de acompanhar nossos atletas em cinco torneios no início do ano e os conheço bem. Estou muito motivado e com muita confiança na equipe. Nossos atletas estão muito bem preparados e creio que podemos conquistar  este titulo para o Brasil!”, afirmou Roland, que está na sua terceira participação em Sul-Americanos por equipes.

Confira os tenistas convocados para o Sul-Americano em Bogotá: 
Masculina
 - Matheus Pucinelli Almeida
- Mateus Alves
- João Ferreira  
Feminina
-Ana Luiza Cruz
-Nalanda Teixeira da Silva

- Luiza Fullana

Foto: CBT


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar