Últimas Notícias

Brasil disputa o Mundial de Revezamentos no Atletismo nas Bahamas


O Brasil começa a participar a partir deste sábado do Mundial de Revezamentos, que será disputado no Estádio Thomas A. Robinson, em Nassau, nas Bahamas. O Brasil compete com as quatro equipes olímpicas - 4x100 m e 4x400 m no masculino e no feminino -, em busca de vagas para o Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, na Grã-Bretanha, em agosto.

O evento reunirá, segundo a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), 513 atletas de 34 países, com destaque para 177 participantes com medalhas em Olimpíadas ou Campeonatos Mundiais. No total, serão distribuídos US$ 1,26 milhão em prêmios, dos quais US$ 50 mil destinados aos quartetos campeões. O mesmo valor será destinado às equipes que baterem recordes mundiais.

A equipe masculina do 4x100 m disputa as eliminatórias a partir das 20:59 deste sábado no horário de Brasília. Se passar, a final está marcada para as 23:36. Para este sábado estão previstas também as eliminatórias dos revezamentos 4x400 m feminino (21:31) e masculino (22:12) - todos no horário de Brasília. A SporTV vai transmitir ao vivo a competição neste fim de semana.

As equipes finalistas que completarem as provas olímpicas estarão automaticamente qualificadas para o Mundial de Londres. Em Nassau, ainda serão disputados revezamentos de 4x200 m e 4x800 m (masculino e feminino) e o 4x400 m misto.

Os atletas da Seleção Brasileira fizeram nesta sexta-feira o treino de reconhecimento na pista oficial da competição. O treinador-chefe Carlos Alberto Cavalheiro e os técnicos Victor Fernandes, Evandro Lazari e Adriano Vitorino definiram as equipes titulares. 

Os atletas brasileiros são os seguintes:

4x100 m masculino - Antonio Cesar Rodrigues, Bruno Lins, Derick de Souza Silva e Vitor Hugo dos Santos, pela ordem. Felipe Bardi dos Santos é o reserva.

4x400 masculino - Anderson Freitas Henriques, Alexander Russo, Lucas da Silva Carvalho e Hugo Balduino de Sousa. Aldemir Gomes da Silva Junior é o reserva.

4x100 m feminino - Bruna Jessica Farias, Tania Ferreira da Silva, Vitoria Cristina Rosa e Rosangela Santos. Mariana da Costa Rodrigues Ferreira é a reserva.

4x400 m feminino - Cristiane dos Santos Silva, Jessica Roberti da Silva, Natallia Oliveira da Silva e Jailma Sales de Lima. Geisa Coutinho é a reserva. 

Foto: CBAt




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar