Últimas Notícias

Brasil define equipe do Tênis em Cadeiras de Rodas para as disputas da Copa do Mundo

Na segunda-feira saiu a convocação do Brasil  para a disputa da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas que vai acontecer entre os dias 01 e 07 de maio na cidade de Alghero, na Itália. O mundial contará com a presença de 16 seleções no masculino, 12 no feminino e 08 no junior.

A delegação brasileira embarca rumo à Itália no dia 27 de abril para ir se ambientando ao local. O sorteio dos grupos será realizado um dia antes do início da Copa do Mundo, dia 30.

A equipe masculina de cadeiras de rodas será representada no masculino pelo brasiliense Carlos Santos e pelos mineiros Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros. No feminino as escolhidas foram a pernambucana Natalia Mayara e a mineira Meirycoll Duval.

O Time Correios Brasil masculino se classificou para o Mundial após vencer os Estados Unidos na final do torneio classificatório das Américas para a Copa do Mundo, em Quito. Já no feminino, as brasileiras derrotaram as argentinas na decisão no início do mês passado também na capital equatoriana e conquistaram a única vaga de uma seleção da América do Sul. A equipe junior disputará a competição após receber um convite da organização, já que não houve uma eliminatória.

O tenista Rafael Medeiros conta a sua expectativa da disputa na Copa do Mundo. “Nosso principal objetivo na Itália é manter o Brasil na elite do tênis e esperamos representar da melhor maneira possível. Além, disso um bom resultado dará mais confiança para os próximos torneios que disputarei neste ano”, afirmou o mineiro que está em 24º no ranking mundial.

O técnico da seleção feminina, Raphael Moraes, comenta da importância da disputa. “A participação do mundial é de extrema importância para o início do ciclo para Tóquio 2020. As atletas vão estar em contato com as melhores do mundo, iniciando um ciclo de treinamento e análise dos fundamentos e jogos, o que colabora para o crescimento das mesmas e para a definição de estratégias para torneios futuros. O mundial é uma competição de nível técnico elevado e temos como objetivo fazer um bom torneio para se manter na elite do tênis em cadeira de rodas mundial.”

Confira quem representará o Brasil no Mundial na Itália:

Masculino
Carlos Santos - Jogador
Daniel Rodrigues - Jogador
Rafael Medeiros - Jogador
Feminino
Natalia Mayara - Jogadora
Meirycoll Duval - Jogadora

Foto: Divulgação





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar