Últimas Notícias

Brasil conta com nove judocas no top 10 no ranking da IJF


Após o Grand Prix de Tbilisi realizado no último final de semana, na Geórgia, a seleção brasileira de judô encerrou a maratona de competições do primeiro trimestre de 2017 com saldo positivo no Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF). Foram 12 eventos internacionais de janeiro a março só para a seleção principal. Com os resultados obtidos, o país agora tem nove atletas no Top 10 de suas respectivas categorias e três no Top 3. 

As melhores brasileiras no Ranking Mundial são Rafaela Silva e Érika Miranda, ambas ocupando a segunda colocação nos pesos Leve (57kg) e Meio-Leve (52kg), respectivamente. Em seguida, vem Victor Penalber, como número três do mundo no Meio-Médio masculino (81kg), além de Maria Portela, número cinco do mundo no Médio feminino (70kg).

Completando a lista do Top 10 temos Eric Takabatake (60kg), em sexto; Rafael Silva (+100kg), em sexto; David Moura (+100kg), em sétimo; Mayra Aguiar, que ainda não competiu em 2017, em sétimo lugar; e Maria Suelen Altheman (+78kg), em nono.

Além deles, alguns atletas novatos na equipe sênior também conseguiram resultados expressivos neste início de ano e se posicionaram entre os melhores do mundo em suas categorias. É o caso da Ligeiro (48kg) Stefannie Koyama que, saiu de zero para a 11ª colocação e já é a melhor brasileira da categoria no ranking, uma posição acima de Sarah Menezes, que subiu para o 52kg. Em três competições disputadas nesse período, a campeã olímpica de Londres conseguiu somar 636 pontos, o que a fez sair do zero para a 32ª colocação no Meio-Leve (52kg).


A próxima competição da seleção brasileira será o Campeonato Pan-Americano da Cidade do Panamá, que acontece de 28 a 30 de abril e dá até 700 pontos (campeão) no Ranking. 

Foto: IJF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar