Últimas Notícias

Brasil conquista medalhas nos Saltos Ornamentais do Sul-Americano Juvenil

Campeonato Sul-Americano de Saltos Ornamentais teve início nesta terça-feira (18), na cidade de Cali, na Colômbia. Com representantes em todas as quatro provas da etapa, o Brasil termina o dia com duas medalhas e novos nomes no cenário. Isto porque, as conquistas vieram de um dos atletas mais experiente, Isaac Souza, junto com sua dupla Kawan Pereira, e Paula Rayssa, atleta mais nova da delegação. 

A competição conta com a participação de 57 saltadores, divididos nas categorias: A – 16 a 18 anos; B – 14 a 15; C – 12 e 13.


Logo na primeira etapa da competição o Brasil conquistou medalha, a prata, no trampolim de três metros sincronizado, com Isaac Souza Filho e Kawan Pereira – 267.39 pontos. Os brasileiros focaram atrás somente de Daniel Restrepo e Luis Carlos Ramires, da Colômbia (274.05). Josue Gutierres e Daniel Soto, do Peru (226.74) completaram o pódio.

- Estava um pouco ansioso, mas até que gostei. Saio muito satisfeito com a medalha. Sinto que isso vai me inspirar a saltar mais feliz, tendo já está medalha em mãos – analisou kawan.

Isaac, o mais experiente da equipe de saltos, também comentou a primeira prova do Brasil. “Vou confessar, estava um pouco nervoso, porque nunca tinha sincronizado com o Kawan, mas treinamos ontem e foi bom. Sei que tenho a responsabilidade enorme com o grupo de dar o exemplo, manter a postura e saltar bem, claro”.

Na segunda prova da etapa, plataforma feminina, foi a vez de uma estreante em competições internacionais e caçula da delegação brasileira, Paula Rayssa. A saltadora conquistou a medalha de bronze, com 205.30 pontos.

- Estou muito feliz e acredito que a minha família também vai ficar, quando souber desse resultado. Eu gostei (da estreia), fiquei um pouco tensa, mas conseguir fazer os saltos do jeito que eu queria. Essa é a minha primeira competição fora – comentou Paula Rayssa, que ainda irá saltar os trampolins de um e três metros, e promete buscar outros bons resultados para o Brasil.

Ainda antes da chuva que paralisou a competição, por cerca de 30 minutos, foi disputada a decisão do trampolim de três metros sincronizado feminino. A dupla brasileira, Raiane da Silva e Anna Lucia dos Santos, terminou a séria na quinta posição, com 150.72, após terem a nota do terceiro salto zerada.

Na ultima prova, da Plataforma masculina, entre atletas do grupo C, o Brasil entrou em ação com sua dupla de Rafael. Após a sequência de saltos, Rafael de Almeida, com 280.10, terminou na quinta colocação, e Rafael de Araújo, logo a seguir, com 236.80, garantiu a sexta posição. 

Foto: CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar