Últimas Notícias

Ginástica Artística do Brasil conquista duas pratas no primeiro dia do Trofeo Città di Jesolo, na Itália

A Ginástica Artística Feminina do Brasil começou com o pé direito a temporada 2017. No sábado (1°), Trofeo Città di Jesolo, disputado em Jesolo (ITA), Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Thaís Fidelis, terminaram o dia no pódio, com a segunda colocação por equipes. Rebeca ainda garantiu a medalha de prata no Individual Geral, com Flávia na quinta colocação. 

O torneio amistoso de grande prestígio mundial conta também com a participação da Bélgica, Canadá, Estados Unidos, França, Itália e Rússia. As norte-americanas foram as campeãs por equipe, com 167,950 pontos. O Brasil, com um bom desempenho, principalmente no salto, somou 164,650 pontos e garantiu o segundo lugar do pódio, assim como no ano passado. A terceira colocação ficou com a Rússia, com 164,600. 

Na soma dos quatro aparelhos que compõem a ginástica artística feminina (salto, assimétricas, trave e solo), Rebeca Andrade representou muito bem o País, conseguindo a segunda colocação. Ela obteve 56,000 pontos, atrás apenas de Riley McCustey, dos Estados Unidos, com 56,600. A norte-americana Abbey Paulson, com 55,800, ficou em terceiro. Flávia Saraiva terminou na quinta colocação, com 55,400. 

As brasileiras também estão garantidas nas finais por aparelhos amanhã, a partir das 10h (horário de Brasília). Flávia e Rebeca estarão nas decisões de solo e  trave. Nas classificatórias do solo, elas garantiram o primeiro e o segundo lugar, com 13,850 e 13,650, respectivamente. Na trave somaram 13,550 e 13,500. Rebeca estará também nas finais de assimétricas, ao fazer 13,800. 

O gerente das Seleções de Ginástica Artística, Leonardo Finco, afirmou que a comissão técnica ficou bastante satisfeita com a estreia das meninas na primeira competição de 2017. "Foi um dia positivo. Nossas metas para o evento foram cumpridas quase em 100%, mas ainda temos muito o que melhorar. As meninas estão iniciando o novo ciclo com mudanças nas regras e adaptações ao novo código. Elas ainda estão montando as séries novas, e acreditamos que podem crescer bastante", avaliou.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar