Últimas Notícias

Brasil chega à final do Sul-Americano Juvenil de Golfe em 4º lugar; Peru e Colômbia lideram

Em um dia com ventos fortes, o Brasil caiu uma posição na luta pelo título masculino por equipes do 50º Campeonato Sul-Americano Juvenil, que termina neste sábado no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre. Agora, o time masculino brasileiro está em 4º lugar. No individual, os gaúchos Andrey Xavier, empatado em 3º, e Rohan Boettcher, empatado em 6º, ainda lutarão por um lugar no pódio.

O Peru lidera a disputa por equipes e a individual. O time soma 439 tacadas. A vice-liderança é do Equador, com 440, seguido pela Colômbia, com 444. O Brasil caiu de 3º para 4º lugar, com 445 tacadas. No individual, a liderança também é do Peru, com Julian Perico, que jogou uma volta de 69 tacadas para se recuperar da segunda rodada, quando jogou 78. Agora, soma 215 e lidera com quatro tacadas de vantagem em relação ao equatoriano Esteban Missura, que totaliza 219.

Andrey, que estava apenas a uma tacada do líder no início da partida, jogou mal os três primeiros buracos para terminar com 222 (74/73/75). Ele manteve a 3ª colocação, mas agora com uma diferença de 7 tacadas para o líder. “Comecei mal, mas consegui me recuperar e ainda ter um bom resultado”, diz. “Quero agora ajudar o time a alcançar o pódio na final”, completa. O melhor brasileiro da rodada foi Rohan, que jogou 72 (par do campo) para somar 223 (76/75/72). “Foi uma rodada muito difícil por causa do vento, que mudava de intensidade e direção a cada buraco”, diz. Daniel Celestino, o outro brasileiro da equipe, soma 228 e está empatado em 14º.

Feminino
 No feminino, a liderança segue com a Colômbia, com 434, seguida pela Argentina, com 438. O Brasil caiu de 7º para 8º lugar, com 468. A melhor brasileira da rodada foi Laura Caetano, com 78 tacadas. Ela agora soma 235 e está empatada em 21º lugar. A brasileira melhor posicionada segue sendo Ana Beatriz Cordeiro, com 233 tacadas, em 15º lugar. Lauren Grinberg está em 29º lugar, com 251. 

A liderança no individual está com a venezuelana Valentina Gilly e com a argentina Ela Belen Anacona, ambas com 214 tacadas.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar