Últimas Notícias

Brasil chega a 60 medalhas no Sul-Americano Juvenil de Natação

Faltando apenas dois dias para o encerramento do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Natação, Brasil o soma 60 medalhas: 26 de ouro, 24 de prata e 10 de bronze. Na quinta-feira (20), os nadadores do Brasil levaram 11. Apesar da chuva que não parou em nenhuma prova desta noite, todas as decisões foram realizadas. Dividida em grupos A (de até 15 anos) e B (16 a 18 anos) tem programação até sábado, dia 22/04.

Confirmando o favoritismo visto pela manhã, o Brasil garantiu a dobradinha de ouro e prata, na emocionante prova dos 50m livre, juvenil B, com Breno Correia e Lucas Peixoto. Breno que havia feito a melhor marca nas eliminatórias, melhorou seu tempo, e levou o título, com 23s79. Lucas Peito, com 23s80, apenas um centésimo atrás, garantiu a prata. Os brasileiros foram os únicos a nadar na casa dos 23 segundos, dando sequência a forte tradição do país na prova mais rápida da natação. Julian Medina, da Argentina, ficou com o bronze, 24s00.

- Deu tudo certo na prova. Consegui uma boa largada, mantive as braçadas e consegui aumentar a frequência de pernadas. Saio satisfeito em nadar na casa dos 23 segundo pela primeira vez no ano e ainda conquistar minha quinta medalha. Esta é a minha primeira seleção brasileira de categorias e estou muito feliz e satisfeito com meus resultados, até aqui. Não espera tempos tão bons, na metade do polimento, já que o foco principal é o Maria Lenk - comentou Breno.

- A prova foi boa, não perfeita, acertei a saída e conseguir recuperar bem. Respirei uma vez mais do que queria, e fiquei a um centésimo do ouro, mas para a fase de treinamento que estamos, está bom. Nadar o revezamento é muito legal, além de unir bastante a equipe. Essa experiencia toda está sendo muito boa - analisou Lucas Peixoto, que assim como Breno, voltou a piscina mais tarde, compondo o rezamento misto, 4x100m livre.

Na sequência foi a vez dos 200m borboleta. Matheus Gonche, assim como na fase classificatória, fez o melhor tempo e, com 2m02s22, conquistou mais uma medalha de ouro. O pódio foi composto por Angelo Menendez, do Equador, e Federico Ludeña, da Argentina, em segundo e terceiro respectivamente. O brasileiro Marco Tulio não conseguiu repetir o tempo da manha e terminou na sétima colocação.

- Não vou dizer é inesperado mas esse resultado, mas é surpreendente, pela fase de treinamento. Semana passado estava pesado. Mas hoje foi bem legal, a competição está gratificante. Me sinto mais animado para dar continuidade ao trabalho. comentou Matheus, dono de três ouros na competição, até aqui. 

Nos 1500m livre os brasileiros nadaram somente as séries fortes, disputada a noite. Depois de 16m47s41 de prova, Lincol Cunha, levou a melhor e garantiu mais um ouro para o Brasil. Caio Franca, também brasileiro, ficou com o bronze, depois de 17m07s29. A prata ficou na Colômbia, com Alejandro Bolivar, que fez 16m53s27. 

Nas ultimas prova da noite, os rezamentos 4x100m livre, misto, o Brasil garantiu mais um ouro com a equipe B, e a prata com o quarteto da A.  

Foto: CBDA/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar