Últimas Notícias

Brasil chega a 20 medalhas no Sul-Americano Juvenil de Saltos Ornamentais

Faltando apenas um dia para o fim do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Saltos Ornamentais, a seleção brasileira já superou, em número de medalhas, a edição anterior, de Lima – 2015. Ao todo a equipe soma 20 medalhas, sendo seis ouros, sete pratas e sete bronzes, na edição passado saldo foram 12 no total, sendo quatro de cada cor. Nesta sexta-feira, 21/04, a bandeira brasileira esteve presente no pódio das seis provas do dia, tendo seu hino tocado em duas ocasiões.

Assim como na etapa anterior, Rebeca Maria, do Brasil, conquistou o primeiro lugar em sua prova. Se ontem ela faturou o título do trampolim de um metro, hoje foi a vez da plataforma, pelo grupo B. A atleta que não se sente confortável com a altura, mais uma vez se superou, venceu a disputa com mais três atletas.

- Essa é minha primeira competição internacional pelos saltos e os resultados foram ótimos, estou bem feliz. Não esperava muito dessa prova, porque a altura da plataforma é um desafio, mas fiz tudo que a gente tinha treinado. Estava com um pouco de medo dos saltos livres, mas deu tudo certo – comentou Rebeca Maria, que conquistou três medalhas na competição.

Na penúltima prova do longo dia de competição, mas duas conquistas para o Brasil, com “Rafael”. Isto porque, o primeiro colocado foi Rafael de Almeida e o segunda Rafael de Araújo. Com 306.60 pontos, Rafael de Almeida, depois de nove saltos, garantiu sua primeira medalha de ouro, em sua estreia em competições internacionais. Rafael que contou com o apoio da equipe, ainda teve a presença de sua mãe na arquibancada e comentou a emoção. 

- Estou muito feliz e não consigo explicar tudo que estou sentido. Treinei muito por essa conquista. Não dá pra segurar tanta emoção, acabou aqui e fui falar com a minha mãe também, queria abraçar mais ela. Colocar o Brasil lá em cima, ouvir o hino, é muito bom. Gostei bastante do “duplo e meio de frente”, que consegui girar bem, fazer uma boa entrada e ganhar uma boa nota. Sabia que estava indo bem e só pensei em manter o foco e continuar concentrado, com postura, deu certo. – analisou Rafael de Araújo, de 13 anos.

Rafael de Araújo conquistou a medalha de prata ao somar 303.95 pontos, deixando para trás mais sete atletas. O bronze ficou na Colômbia, com Juan Tamayo, que fez 302.65.

- Me surpreendi muito com essa prova, porque eu estava errando e acertando, não sabia como seria. Quando soube que iria subir ao pódio fiquei muito feliz. Esse resultado me dá ainda mais animo, quero continuar melhorando – comentou Rafael de Araújo, de 13 anos, que pratica saltos ornamentais desde 9.

Abrindo a competição, Raiane Silva e Anna Lucia dos Santos, terminaram a prova de trampolim de três metros, do grupo A, que teve início na etapa anterior, mas pelo mal tempo foi adiada para hoje. Com 381 pontos, Raiane conquistou a prata e Anna Lucia ficou com o bronze, ao somar 372.15. As meninas do Brasil ficaram atrás somente da colombiana Daniela Correa, com 418.10.

- Isso de começar a prova em um dia e terminar em outro foi uma experiência nova pra mim, mas foi tranquilo. Consegui me manter concentrada e gostei da prova. Amanhã é a minha prova, plataforma, e venho trabalhando muito para conseguir um bom resultado – analisou Raiane Silva.

Na plataforma masculina, do grupo B, Kawan Pereira e Luis Felipe Moura, garantiram mais duas medalhas, uma prata e um bronze, com 402.35 e 377.80 pontos, respectivamente. 

Bem mais solta que no primeiro dia, a caçula da delegação verde-amarela, Paula Rayssa, de 12 anos, conquistou sua segunda medalha, seu segundo bronze, desta vez no trampolim de um metro.

- Hoje senti que fui melhor. Estou feliz em ganhar o bronze de novo. Gostei do meu primeiro salto e do último, em outros sei que podia fazer melhor. Mas vou chegar em minha casa e dizer que a competição foi muito boa, que me esforcei bastante para chegar onde cheguei. Não imagina que seria tão legal, estou gostando de tudo aqui – falou Paula Rayssa.

A competição por equipes fechou o dia para o Brasil. Com 334.20 pontos a dupla, Isaac Souza Filho e Anna Lucia dos Santos, garantiu a segunda colocação. O Ouro ficou com a Colômbia e o bronze com Venezuela.

Foto: CBDA/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar