Últimas Notícias

Brasil bate o México na estreia do Pan-Americano Juvenil de Handebol masculino

Atual campeã seleção juvenil Masculina de Handebol estreou com vitória no Campeonato Pan-Americano da modalidade ao bater o México, em Santiago (CHI) sábado (15). 

O próximo adversário será a Costa Rica, neste domingo (16), às 14h (horário de Brasilia).


O Brasil não encontrou dificuldade em quadra durante os 60 minutos de jogo. No primeiro tempo, fechou em 19 a 9. Na segunda etapa, administrou bem o resultado e superou os mexicanos por 33 a 21. O artilheiro da partida foi o armador brasileiro Paulo Oliveira Cândido, com oito gols. 

"Essa foi uma estreia boa, com grande diferença de gols e uma vitória, que é o mais importante. Alguns jogadores sentiram um pouco a ansiedade dentro de quadra, especialmente em algumas ações defensivas que não foram tão boas. Porém, no momento em que jogamos com a defesa 5:1 nós tivemos uma boa parcela de gols e isso foi importantíssimo para o resultado. Ao longo da partida conseguimos colocar todos os atletas para participar e acredito que amanhã eles vão subir ainda mais de produção", avaliou o técnico Washington Nunes.

Sobre a disputa deste domingo (16), às 14h (horário de Brasília), contra a Costa Rica, o treinador tem boas expectativas. "Nós mapeamos a Costa Rica e acredito que, em função do que fizemos hoje, vamos conseguir melhorar tanto o nosso sistema defensivo quanto o ataque. Espero um bom jogo e mais uma vitória", destacou.

Antes do resultado positivo do Brasil sobre o México, o Uruguai passou pelo Canadá por 31 a 23, seguido da vitória do Paraguai sobre a Costa Rica por 35 a 32. Já a Argentina goleou Porto Rico por 49 a 10. Chile e Estados Unidos se enfrentam ainda hoje para fechar a rodada.

O Pan-Americano está sendo disputado por 11 países. O Brasil está na chave B, ao lado de Chile, Costa Rica, Estados Unidos, México e Paraguai. No grupo A estão Argentina, Canadá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam às semifinais. Os cinco melhores países do Pan-Americano garantem vaga no Campeonato Mundial da Geórgia, em agosto. 

Gols do Brasil: Edney (3), Leonardo (2), Matheus (2), Aleffer (2), Leandro (5), Guilherme Torriani (4), Ronaldo (2), Paulo (8), Guilherme Borges (2) e Pedro (3).

Foto: Federação Chilena


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar