Últimas Notícias

Brasil avança com as duplas femininas na etapa de Xiamen do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

As duplas femininas do Brasil fizeram boa estreia na chave principal do torneio de Xiamen (CHN) do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2017. O evento, que é da categoria três estrelas, tem como formato o sistema de eliminatórias simples, e os times brasileiros passaram na primeira fase na madrugada desta sexta-feira (21.04).

As meninas do Brasil venceram as quatro partidas que disputaram na primeira rodada. Juliana/Carol Solberg (CE/RJ) venceu Fernández Navarro/Lobato (ESP) por 2 sets a 0 (21/18 e 22/20), em 40 minutos. Na próxima etapa, na madrugada deste sábado (22.04), elas enfrentarão as austríacas Schwaiger e Schützenhöfer. A medalhista de prata na Rio 2016, Bárbara Seixas, e a parceira Fernanda Berti (RJ) também estrearam com bom resultado sobre as donas da casa Xia e Wang por 2 sets a 0 (21/7 e 21/10), em 27 minutos. Agora, na rodada seguinte, as adversárias serão Motrich/Makroguzova (RUS).

Maria Elisa/Carol Horta (PE/CE), veio do torneio classificatório, e venceu Kolosinska/Gruszczynska (POL) no tiebreak (18/21, 21/19 e 15/6), em 46 minutos. Lili/Josi (ES/SC) também estreou com vitória e bateu Dicello/Stockman (EUA) por 2 sets a 0 (24/22 e 21/19), em 42 minutos. Na rodada seguinte será a vez de acontecer o primeiro confronto brasileiro, pois Maria Elisa/Carol Horta (PE/CE) mede forças com Lili/Josi (SC) por um lugar nas quartas.

Apenas Oscar/Hevaldo (RJ/CE), única parceria masculina verde e amarela, sofreu revés logo na estreia e acabara, eliminados da competição. Os brasileiros foram superados por Júlio/Ahmed Tijan (QAT) por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 12/15).

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar