Últimas Notícias

Biatleta ucraniana banida do esporte por uso de meldonium ganha indulto do CAS

A biatleta ucraniana nascida na Rússia, Olga Abramova, testou positivo para meldonium no ano passado e teve sua proibição de um ano levantada na quarta-feira pelo Tribunal de Arbitragem do Esporte.

O CAS em um comunicado disse que a atleta não teve "culpa ou negligência" pois ela usou meldonium antes de primeiro de janeiro de 2016.O CAS disse que a atleta não poderia saber se a substância ainda estava em seu corpo em 10 de janeiro.

Abramova apelou contra a proibição imposta pela União Internacional de Biatlo.

"O painel estava confortavelmente satisfeito de que a atleta cumpriu suas obrigações de garantir que meldonium não entrasse em seu corpo depois de 01 de janeiro de 2016", disse CAS.

No entanto, o CAS afirmou que os resultados de Abramova entre 10 de janeiro e 3 de fevereiro de 2016 devem ser anulados em virtude das diretrizes da AMA.

Foto:IBU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar