Últimas Notícias

Arremessadores brasileiros vencem em provas disputadas nos Estados Unidos

Os arremessadores Darlan Romani e Cleverson Pereira Oliveira venceram neste sábado (dia 15) as provas do arremesso do peso e do lançamento do disco, respectivamente, do NTC Invitational de Clermont, na Flórida, Estados Unidos. 

Os brasileiros participaram da competição como parte do Camping de Treinamento e Competições da CBAt, numa parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), visando os Jogos de Tóquio 2020.

Darlan, quinto colocado nos Jogos do Rio 2016, venceu a prova, com 19,79 m. Já Cleverson ganhou o disco, com 55,59 m. De uma forma geral, porém, os fortes ventos atrapalharam os resultados da competição. A IAAF só homologa as marcas obtidas com ventos até 2,00 m/s, limite máximo aprovado pelas regras da Associação Internacional das Federações de Atletismo.

Para se ter uma ideia, o paulista Paulo André Camilo de Oliveira marcou 10.08 na final dos 100 m, chegando em segundo lugar, atrás somente do norte-americano Dentarius Locke, campeão, com 10.06. A velocidade do vento, porém, estava em 5,5 m/s. O mesmo ocorreu nos 200 m, com Paulo André, que venceu a série 5 semifinal, com 20.31 (3.2).

Nos 110 m com barreiras, Eduardo Rodrigues de Deus ficou em 4º lugar na final com 13.52, seguido de Gabriel Oliveira Constantino, com 13.57 (o vento estava em 5.8).

No salto triplo, Mateus Daniel Adão de Sá e Claudine Gimenes de Jesus também competiram. As duas marcas também não poderão ser homologadas. Mateus ficou em 2º, com 16,32 m, enquanto Claudine terminou em quarto, com 13,28 m.

Foto: Reuters


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar