Últimas Notícias

Arremessadora Geisa Arcanjo ratifica índice para o Mundial de Atletismo


A arremessadora Geisa Arcanjo foi o destaque da terceira etapa do Circuito Ouro da Federação Paulista de Atletismo, realizada no sábado (1º) em São Bernardo do Campo, no Grande ABC paulista. 

A atleta venceu a prova do arremesso do peso, com a marca de 17,98 m, ratificando o índice para o Campeonato Mundial de Londres, em agosto, na Grã-Bretanha.

Geisa, finalista nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, havia obtido o índice no dia 12 de março, também em São Bernardo, quando arremessou a 17,78 m (a marca exigida é de 17,75 m). 

Triplistas competem nos Estados Unidos
Mateus Daniel de Sá e Claudine Paola de Jesus representaram o Brasil no terceiro e último dia de competições do Florida Relays, disputado em Gainesville, na Flórida, nos Estados Unidos.

Mateus Daniel, medalha de bronze no Campeonato Mundial Sub-20 de 2014, ficou em 3º no salto triplo, com 16,00 m (0.8). KeAndre Bates (USA) foi o campeão, com 16,31 m (0.0), seguido de Brandon Roulhac (USA), com 16,07 m (-1.2).

Na prova feminina, Claudine terminou em quarto lugar no triplo, com 12,95 m (0.0). O pódio foi formado por Yanis David, com 13,52 m (-0.4), Natasha Dicks, com 13,33 m (0.1) e Marie-Jose Ebwea-Bile, com 13,19 m (0.3), todas norte-americanas.

Os dois, orientados por Tania Moura, fazem parte de um grupo de atletas, da categoria sub-23, que fazem camping de treinamento.

"São atletas que já demonstraram potencial de crescimento, podendo chegar ao nível olímpico nos Jogos de Tóquio 2020", explica Marcelo Freitas que junto com Carlos Cavalheiro - coordenador do grupo nos Estados Unidos - acompanha o Atletismo para o COB.

"Além disso" - completa Antonio Carlos Gomes, superintendente de Alto Rendimento da CBAt - "temos que pensar que para chegar a Tóquio 2020, devemos superar os marcos antecedentes, como o Mundial de Londres, em agosto. Por isso, nossa lista inclui, além dos atletas sub-23, também nomes já consagrados, como Thiago Braz, Caio Bonfim, Darlan Romani e vários outros".

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar