Últimas Notícias

Após desistir dos Jogos de 2024, Budapeste mira sediar Mundial de Atletismo de 2023

Budapeste quer sediar o mundial de atletismo de 2023 como parte de uma estratégia a longo prazo pensando em sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos,já se iniciaram discussões entre funcionários húngaros e a IAAF para tratar do assunto.

A Hungria prometeu continuar com sua empreitada em sediar grandes eventos, apesar da candidatura de Budapeste 2024 ter caído em fevereiro após opositores da proposta apresentarem uma petição com 250 mil assinaturas pedindo um referendo em Budapeste para tratar da questão.

Balázs Fürjes, presidente de Budapeste 2024 e comissário do governo para os desenvolvimentos emblemáticos da cidade, revelou durante a Convenção SportAccord que a capital húngara planeja construir muitas das instalações que eles se propuseram a construir caso fossem premiados com os jogos.Isso inclui inclusive o Estádio Olímpico as margens do Rio Danúbio que acolheria o campeonato mundial de atletismo.

"O governo confirmou depois que nós retiramos a candidatura que cada local previsto será construído ainda." disse Fürjes.

"Nós sempre prometemos que iriamos fazer isso."

"Significa que a candidatura de 2024 pode ser relevante em 2028 ou 2032."

A proposta de sediar o mundial de atletismo foi feita pela Associação Húngara de Atletismo(MASZ) e Fürjes se reuniu com o presidente da associação Miklos Gyulai na semana passada antes da viagem para conversar com Sebastian Coe,presidente da IAAF.

Até hoje o maior evento de atletismo realizado em Budapeste foi o Europeu de 1998.

"Com o desenvolvimento da infra-estrutura em Budapeste 2024, independentemente da proposta ser retirada, é apenas sensato fazer uso deles", disse o diretor-executivo da MASZ, Márton Gyulai.

"Como a Hungria tem uma tradição muito rica em receber atletismo de classe mundial, não é sequer uma questão de se podemos fazê-lo, mas como:" Quando podemos fazer isso? ".

"A Federação e o esporte na Hungria estão totalmente comprometidos."

Coe introduziu recentemente um novo sistema na IAAF,abolindo o processo de licitação e priorizando consultas informais com as cidades antes de anunciar um anfitrião.

Budapeste já deve realizar vários eventos importantes nos próximos anos,entre eles o mundial de esportes aquáticos e mundiais de judô.

"Budapeste vai voltar a concorrer para os Jogos Olímpicos", disse Fürjes

"O esporte continua sendo um plano estratégico para Budapeste."

"É um sonho de 120 anos."

"A Hungria tem um amor eterno pelos Jogos Olímpicos."

Foto:Budapeste 2024

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar