Últimas Notícias

Alejandro Valverde ganha o Fleche Wallone de Ciclismo de Estrada; Flávia Olíveira é top-10


O ciclista Alejandro Valverde (ESP) venceu pela quinta vez - a quarta consecutiva - a prova Flèche Wallonne, ao vencer pelo quarto ano consecutivo, e pela quinta vez na sua carreira no Muro de Huy.

Valverde é o recordista de títulos na mais antiga das 'clássicas' da região das Ardenas.


Perto dos 37 anos, Valverde, que cumpriu os 204,5 quilómetros entre Binche e Huy em 5horas,15minutos e 37 segundos, igualou o recorde de pódios (15) nas 'clássicas' das Ardenas que pertencia até hoje apenas a Eddy Merckx e tornou-se no segundo ciclista mais vitorioso de sempre no cômputo Flèche Wallonne - Liège-Bastogne-Liège, ficando a apenas dois triunfos do recorde do ciclista belga (10). 

O irlandês Daniel Martin ficou com a terceira posição e o belga Dylan Teuns (BMC) para a terceira. 

Flávia Oliveira emplaca o Top-10
Embalada pelos bons resultados apresentados nas últimas competições, como o 17º lugar na Amster Gold Race, Flávia Oliveira realizou mais uma prova bastante consciente e técnica, finalizando no 10º lugar a prova feminina.

Flávia suportou bem as acelerações e pedalou os 120 quilômetros do percurso, encarando o tão temido Mur de Huy (subida mais difícil da prova chegando a 9,6% de inclinação) por duas passagens, com o tempo de 3h22min08s. A vitória ficou com a holandesa Anna Van Breggen, seguida pela britânica Elizabeth Deignan e pela polonesa Katarzyna Niewiadoma, segunda e terceira, respectivamente.

“Estou em uma fase muito positiva da minha carreira. Me sinto bem tanto fisicamente como psicologicamente e isso é muito importante para qualquer atleta. O calendário que decidi fazer junto com a minha equipe é duro, e eu sabia que seria um grande desafio, mas os resultados mostram que estamos trabalhando no caminho certo e nada é impossível. Agradeço a torcida de todos no Brasil e posso garantir que estou muito feliz”, declarou Flávia Oliveira.

Foto: EPA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar