Últimas Notícias

Adolescente sueco quebra recorde mundial sub-20 no Salto com Vara

O saltador Armand Duplantis (SWE) quebrou no sábado (1º) o recorde mundial sub-20 do salto com vara com a marca de 5.90m.

Duplantis, de apenas 17 anos, atingiu a marca durante o Texas Relays, disputado em Austin (USA). Além do recorde sub-20, ele também é detentor do recorde sueco, que era de 5.87m, obtida em 2003 por Oscar Janson (SWE).

O feito do sueco é tão impressionante, que superou o campeão mundial Shawn Barber (CAN), que estava disputando a mesma prova e não superou a marca de 5.50m. Além disso, ele teria sido medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016, atrás apenas de Thiago Braz e Renaud Lavillenie (FRA).

O pódio foi competado Logan Cunningham (USA) e Reese Watson (USA).

Foto: Texas Relays


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar