Últimas Notícias

68 pedidos foram feitos para acrescentar esportes ou modificar o programa Olímpico de Tóquio 2020

Um total de 68 novos pedidos para colocar e modificar eventos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 foram enviados disse o australiano John Coates,vice-presidente do COI.

Beisebol e Softbol, karatê, skate, escalada e surfe foram adicionados ao programa de Tóquio 2020 no ano passado pelo COI.

As federações internacionais tiveram então a oportunidade de apresentar mudanças no seu programa atual de eventos ou propor novas adições.

"Isso agora vai ser considerado por Tóquio, caso haja algum impacto financeiro e qualquer compensação para Tóquio", disse Coates."

"Há 68 mudanças e eventos sendo propostas."

"Alguns estão movendo os eventos dos homens para as mulheres para dar maior igualdade e vários eventos mistos foram propostos."

"É justo dizer que todo mundo sabe que o basquete 3x3 foi proposto."

"Os pedidos foram entregues a Tóquio 2020 e agora eles podem ou não aceitar as mudanças".

A Federação Internacional de Tiro Esportivo propôs que 3 eventos apenas masculinos virassem provas de equipe mista.

A Federação internacional de judô propôs que o campeonato de equipe mista fosse adicionado ao programa,o formato iria consistir com 6 divisões de peso(até 73 kg,menos de 90 kg e mais de 90 kg para homens e 57 kg,menos de 70 kg e mais de 70 kg para mulheres).

Outros esportes, incluindo tiro com arco, tênis de mesa e triatlo, revelaram planos para incluir eventos de equipe mista.

Os eventos de street e park freestyle no ciclismo BMX foram sugeridos para o presidente da União Internacional de Ciclismo,Brian Cookson,também querendo ampliar o calendário do ciclismo de pista.

Coates afirmou que espera que o número de eventos em Tóquio 2020 permaneça próximo a 310, mas prevê que haverá um aumento.

Tóquio 2020 deverá concluir uma avaliação das candidaturas até 5 de Maio, com a Comissão do Programa do COI a analisar os seus comentários.

A Comissão fará então uma apresentação à Comissão Executiva do COI em Julho, data em que as alterações e os novos acontecimentos do programa serão ratificados.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar