Últimas Notícias

Rússia tem três atletas desclassificadas de Londres 2012 por doping

Três atletas russos foram desqualificados das Olimpíadas de Londres 2012 depois de terem reprovado os testes anti-doping,disse a federação de atletismo do país.

As lançadoras de martelo Maria Bespalova e Gulfiya Khanafeeva e a atleta de salto triplo Viktoria Valyukevich foram desclassificadas, mas nenhuma delas eram medalhistas.

As desqualificações de Maria Bespalova e Gulfiya Khanafeeva significa que as três atletas russas do lançamento de martelo de Londres 2012 foram desclassificadas por doping.Tatyana Lysenko foi a vencedora original também porém perdeu sua medalha por falhar no teste anti-doping.

Viktoria Valyukevich,ex-campeã europeia,foi a oitava no salto triplo em Londres 2012 e terminou duas posições a frente de Tatiana Lebedeva que perdeu duas medalhas de Pequim 2008.

Na declaração de terça-feira, as autoridades russas não disseram quais substâncias estavam envolvidas. O Comitê Olímpico Internacional não fez comentários imediatos.

É a terceira vez que Khanafeeva é flagrada no anti-doping,a atleta vice-campeã europeia em 2005 já havia sido pega em 2002 por um teste positivo e em 2008 por fornecer urina de uma outra pessoa para o teste.

Bespalova está cumprindo uma suspensão de 4 anos por ser pega no doping em 2015.

Desde que o COI começou o reteste de amostras dos Jogos de 2008 e 2012 no ano passado, mais de 30 russos em vários esportes tiveram resultados positivos. Isso os torna o maior grupo de mais de 100 testes positivos. Mais sete russos foram desclassificados por outros delitos de doping.

A Rússia perdeu 26 medalhas olímpicas como resultado, a maioria deles no atletismo. Muitos dos casos envolvem o turinabol, uma substância que o ex-diretor do laboratório antidoping de Moscou, Grigory Rodchenkov, admitiu fornecer a atletas em um coquetel de esteroides.

Foto:AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar