Últimas Notícias

Justiça do Rio de Janeiro afasta a diretoria da CBDA

A Justiça do Rio de Janeiro afastou na noite da quarta-feira (22) a diretoria da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), liderada pelo presidente Coaracy Nunes.

A decisão foi da juíza Simone Gastesi Chevrand, da 25ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Segundo a juíza, o mandato de Coroacy a frente da CBDA acabou em 9 de março e que a confederação está sem direção desde então. Foi determinado ainda que Gustavo Licks seja o interventor na entidade.

A autoria da ação que afastou a diretoria da CBDA do cargo é da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (FARJ).

Segundo o Globoesporte.com, o advogado da FARJ, Marcelo Jucá disse que: " mandato atual dessa diretoria está vencido. A decisão foi muito acertada. O momento pelo qual o país passa é de moralização e transparência nas gestões, não podendo a CBDA desrespeitar as regras da Lei Pelé."

A Assembléia Geral da CBDA já havia sido adiada pela Justiça após ter anunciado sem votação, os representantes dos atletas. O medalhista olímpico Thiago Pereira teria direito a voto na eleição. O fato gerou polêmica e manifestação de alguns atletas, que entraram na justiça pedindo o adiamento da Assembleia. Dessa forma a eleição para a entidade, também marcada para o dia 18 de março, foi adiada.

Com informações de: Globoesporte.com
Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar