Últimas Notícias

Judô do Brasil fecha Aberto Pan-Americano de Santiago com oito ouros

O Brasil foi ao pódio mais quatro vezes no domingo (18) e a seleção fechou sua participação no Aberto Pan-Americano de Santiago, no Chile, com onze medalhas, sendo oito de ouro, uma de prata e duas de bronze. 

O resultado final garantiu ao país o primeiro lugar geral no quadro de medalhas do evento com folga à frente do segundo colocado Canadá, que teve dois ouros, quatro pratas e três bronzes. 

Depois das sete medalhas conquistadas no sábado, primeiro dia de disputas, por Phelipe Pelim (ouro), Charles Chibana (prata), Marcelo Contini (ouro), Gabriela Chibana (ouro), Eleudis Valentim (ouro), Ketleyn Quadros (ouro) e Daniele Oliveira (bronze), outros quatro atletas foram ao tatame neste domingo e também se garantiram no pódio. Destaque para os ouros de Eduardo Bettoni (90kg), Luciano Corrêa (100kg) e Ruan Isquierdo (+100kg), além do bronze de Amanda Oliveira (70kg).

Na final do peso Médio masculino, Bettoni superou o canandense Louis Gagnon, assim como Luciano Corrêa derrotou Marc Deschènes, também do Canadá, na decisão pelo ouro. No Pesado masculino, Isquierdo venceu o argentino Hector Campos para chegar ao lugar mais alto do pódio.

Única representante do feminino no domingo, Amanda Oliveira venceu Fiorella Cruz, do Chile, para conquistar o bronze.

O resultado significou 100% de aproveitamento brasileiro na competição, já que todos os brasileiros inscritos foram ao pódio. 

Foto: CBJ


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar