Últimas Notícias

Golfista Andrey Xavier vence seletiva e conquista vaga para o Sul-Americano Juvenil

O golfista Andrey Xavier venceu no domingo (19) a classificatória que definiu a última vaga para a equipe masculina que disputará o Sul-Americano de Golfe Juvenil, que acontece no início de abril no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS). A seletiva foi disputada no clube localizado na zona sul da capital gaúcha.

Andrey é oriundo de um projeto social desenvolvido no Clube Campestre de Livramento, de Santana de Livramento – o mesmo clube que revelou Herik Machado, o atual número 1 do ranking brasileiro adulto, e Sandro Gonçalves, outro golfista brasileiro de destaque.

O gaucho é o atual campeão brasileiro pré-juvenil. No ano passado, foi vice-campeão individual e por equipes (junto com Thomas Choi e João Victor Toledo) do Sul-Americano Pré-Juvenil da modalidade, disputado na Argentina.

Andrey se juntará aos dois primeiros colocados do ranking brasileiro juvenil para compor o time masculino: Daniel Celestino e Rohan Boettcher.

A meta do time masculino é ficar entre os dois primeiros colocados da competição, que volta ao Brasil após 10 anos – a última vez em que o País sediou o torneio foi em 2007, no Rio de Janeiro. Os times campeão e vice-campeão ganharão vaga para o Mundial Juvenil no Japão.

A equipe masculina foi bronze em 2015, no Chile, quando Herik Machado foi campeão no individual, e vice-campeã no ano passado, na Venezuela. Nas duas ocasiões, o Brasil se classificou para o Mundial da categoria no Japão – em 2015, o País obteve a vaga após a desclassificação da Argentina da disputa pela vaga no Mundial.

Na seletiva, Andrey totalizou 221 tacadas nos 54 buracos (parciais de 73/75/73). O paulista Lucas Park foi o vice-campeão, com 225 (74/77/74).


A equipe feminina já está definida: Lauren Nunes Grinberg (SP), que além de líder do ranking juvenil também é a número 1 do adulto e é a atual campeã brasileira juvenil, Laura Caetano (DF), campeã da etapa RS do Tour Juvenil, e Ana Beatriz Cordeiro (PR), campeã da etapa SP do Tour Juvenil, disputada em janeiro, e atual campeã brasileira pré-juvenil, categoria que defendeu até o ano passado.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar