Últimas Notícias

Frank Fredericks vai continuar no conselho da IAAF

Frank Fredericks vai continuar no conselho da IAAF enquanto uma comissão de ética analisa as alegações de que aceitou pagamentos antes do Rio ser escolhido como sede das Olimpíadas de 2016.

Fredericks, membro do COI, renunciou há duas semanas como chefe da equipe que avalia as licitações das cidades sedes para as Olimpíadas de 2024 e também se retirou da equipe de força tarefa da IAAF que avalia o escândalo de doping na Rússia.

Apesar das alegações, ele vai continuar no conselho na IAAF enquanto o conselho de ética determina se uma investigação é necessária.

"Estamos falando com Frank, ele se afastou da força-tarefa russa para que ele não deixe de lado suas funções dentro do conselho", disse Coe à Reuters após uma apresentação na Leaders Sport Business Summit.

As controvérsias de doping e compra de votos continuam a atormentar o mundo do atletismo enquanto Coe tenta desesperadamente afastar as notícias ruins implementando reformas que espera colocar novamente a federação no centro das atenções pelo lado bom.

Questionado se acreditava que outros membros estavam envolvidos nesse escândalo,Coe afirmou que não tinha ideia.

"Estamos apenas começando a fazer esporte", disse Coe. "Nós somos o assunto da escolha do Rio 2016 e da investigação mas eu não posso lhe dar nenhuma afirmação nisto em tudo."

Os promotores franceses investigam se o suborno foi envolvido na escolha de Eugene como sede do mundial de atletismo de 2021 e outras decisões de cidades sedes também estão sob investigação.

Apesar dos escândalos,Sebastian Coe disse a um grupo de influentes empresários do meio esportivo que ele continua focado em restaurar a confiança no atletismo e que o esporte vai retornar a sua glória.

Enquanto a limpeza de anos de escândalo tomou o tempo de Coe,o futuro é que preocupa e como tornar o esporte mais atraente para seus fãs.

Coe disse que algumas dicas foram fornecidas no recente evento da Nitro Athletics Series em Melbourne, vencida pela equipe liderada por Usain Bolt, do 'All-Stars' internacional.

Coe admitiu que os eventos power player que dão pontos duplos a vencedores e outros truques como eliminações de milhas e distância mista facilita na escolha dos velocistas mas a mudança era necessária.

"Você não espera que tudo o que vê na passarela acabe com cabides em lojas de varejo", disse Coe. "Eu acho que Nitro nos deu algumas pistas, temos que fazer mais para nos conectar".

"Eu vi três noites de casas cheias ... a maioria dos esportes tem inovação e temos sido lentos".

"Foi um sopro de ar fresco."

Foto:Reuters
Chairman of London 2012 Sebastian Coe (L) poses for the media with Chairman of the IOC Athletes Commission Frank Fredericks as they lay the last piece of turf on the Olympic Stadium's field of play, in London, March 29, 2011.   REUTERS/Paul Hackett

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar