Últimas Notícias

Federação Americana de Hóquei no Gelo adia treinamentos em meio a disputa salarial


A Federação de Hóquei no Gelo dos Estados Unidos (USA Hockey), resolveu adiar os preparativos visando o campeonato mundial feminino da modalidade em meio de uma disputa salarial das jogadoras dos EUA que ameaçaram boicotar o evento.

A equipe feminina estava originalmente programada para começar o período de treinamentos nesta quarta-feira (22), em Traverse Cuty, que duraria sete dias e jogar uma partida amistosa contra a Finlândia no próximo sábado (25), mas isso não irá mais acontecer.

A USA Hockey também disse que antecipou a realização dos treinamentos em Plymouth, local do evento que começa no dia 31 de março.

"A USA Hockey lamenta profundamente que os torcedores em Traverse City não terão a oportunidade de ver o time da Seleção Nacional Feminina dos EUA nesta ocasião", disse em comunicado.

No início desta semana, os dois lados disseram que mantiveram conversas produtivas e continuarão as discussões esta semana na esperança de chagar a um acordo.

A equipe feminina, citando uma falta de progresso nas negociações de um ano, ameaçou na semana passada não ir para os treinamentos, a menos que um progresso adequado tivesse sido feito. A USA Hockey, em seguida, impôs um prazo até quinta-feira passada (16) para a equipe decidir se quer jogar o torneio, sediado nos EUA, mas as jogadoras optaram por deixar passar este prazo.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar