Últimas Notícias

Federação Americana de Hóquei começa a entrar em contato com possíveis jogadoras substitutas


A Federação de Hóquei do Gelo dos Estados Unidos, a "USA Hockey", está começando a contactar potenciais jogadoras substitutas, caso a equipe nacional feminina boicote o campeonato mundial devido a uma disputa salarial em curso.

A federação disse em declaração para a Associated Press na noite desta quinta-feira (23) que ainda prioriza a equipe principal. As jogadoras responderam que estão confiantes de que as jogadoras mais jovens estão com elas e não aceitariam jogar o torneio.

A USA Hockey informou aos representantes das jogadoras que estará vendo a disponibilidade de possíveis substitutas para a competição que começa no próximo dia 31, em Plymouth. Elas disseram que estão cientes da tentativa da federação de encontrar outras jogadoras.

O diretoe executivo Dave Ogrean disse que o objetivo da USA Hockey continua sendo que as jogadoras convocadas para a equipe representem o país e chamaram as negociações esta semana de "conversas produtivas". Os lados se reuniram por mais de 10 horas na segunda-feira (20) em um esforço para resolver o impasse.

As jogadoras disseram que a USA Hockey fez uma proposta "decepcionante" que era diferente do que elas acreditavam ser aceitável depois da reunião de segunda-feira. Elas ratificaram que boicotarão o campeonato mundial, no qual defendem o título, a menos que houvesse um acordo.

Elas querem um contrato de quatro anos que inclua o pagamento fora do período olímpico de seis meses.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar