Últimas Notícias

Dois atletas jamaicanos são acusados de violarem regras anti-doping

Campeã dos 400 metros com obstáculos nos Jogos da Commonwealth Kaliese Spencer e campeã do mundo no revezamento Riker Hylton foram acusadas de violarem regras anti-doping,oficiais jamaicanos confirmaram a informação.

"A JADCO (Comissão Antidopagem da Jamaica) nos avisou que os atletas Kaliese Spencer e Riker Hylton foram encaminhadas ao Painel Disciplinar Independente Antidoping para uma audiência a ser realizada de acordo com o Artigo 8 das Regras Antidoping da JADCO 2015 , "A associação administrativa do atletismo de Jamaica (JAAA) disse em uma indicação.

"Ambos são acusados ​​de ter violado o artigo 2.3 das referidas regras, que fala de" Evadir, recusar ou não se submeter à coleta de amostras ".

Sob as regras da Agência Mundial Anti-Doping(AMA),"evadir, recusar ou não se submeter à coleta de amostras" são uma das 10 regras que atletas ou staff do mesmo possam ser acusadas de terem violado regras anti-doping.

A pena máxima nesses casos é a suspensão de 4 anos.

Spencer da Jamaica ganhou ouro nos Jogos da Commonwealth em Glasgow em 2014 e também foi um medalhista de prata do campeonato mundial no revezamento 4x400m em Berlim, em 2009.

Hylton, que ganhou um bronze no 4x400m no Campeonato Mundial de 2011 em Daegu, disse à Reuters na terça-feira que ele havia sido notificado de sua suspensão provisória por JADCO.

Hylton disse que o órgão antidoping recusou fornecer uma amostra para testes no ano passado no estádio East Field.

O atleta,no entanto,disse que não tinha sido devidamente informado de que ele tinha sido selecionado para o teste e só descobriu que ele tinha sido acusado de se recusar a fornecer a amostra depois que deixou o estádio.

"Honestamente eles (JADCO) nunca fizeram o seu trabalho corretamente, porque eles deveriam fazer a pessoa saber que você foi selecionado para ser testado e eles não me deixaram saber isso", disse Hylton.

Foto:Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar