Últimas Notícias

Danni Roche vai desafiar John Coates na eleição da AOC

O vice presidente do Comitê Olímpico Internacional, John Coates,terá sua liderança do Comitê Olímpico da Austrália ameaçada ap´sps décadas depois que a medalhista de Ouro do hóquei na grama, Danni Roche,teve apoio para concorrer contra ele nas eleições em maio.

Ninguém desafiou Coates desde que ele foi eleito presidente do Comitê Olímpico da Austrália em 1990.

A ex-atleta de 46 anos que esteve na equipe Australiana campeã Olímpica em 1996 nos Jogos de Atlanta anunciou sua candidatura na segunda-feira para a votação em 7 de maio.Sua candidatura foi aprovada pela federação australiana de hóquei na grama.

"O Comitê Olímpico Australiano precisa de uma nova liderança e de uma nova geração de líderes", disse Roche. "E acredito que o Comitê Olímpico Australiano precisa de uma nova cultura de colaboração no esporte australiano".

Roche se comprometeu a fazer o trabalho sem remuneração para direcionar melhor o financiamento para a base dos esportes olímpicos.

A relação entre o AOC e a comissão governamental de esportes australianos foi deteriorada após o desempenho abaixo do esperado da equipe australiana na Rio 2016.

Roche que é membro do conselho da ASC,disse que a decisão de concorrer contra Coates foi decisão somente dela.

Coates foi influente em ajudar para que a candidatura de Sydney 2000 fosse a escolhida para sediar as Olimpíadas naquele ano,o evento teve elogio global.

Ele é membro do COI desde 2001 e foi membro do conselho executivo do COI entre 2009 e 2013 quando foi eleito vice-presidente.Ele tem sido presidente da corte arbitral do esporte desde 2011.

Foto:AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar