Últimas Notícias

Cidade turca de Erzurum pode lançar candidatura para sediar os Jogos de Inverno de 2026

Foi iniciada uma campanha para que seja lançada a candidatura da cidade turca de Erzurum para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, afirmou o deputado local, Mustafa Ilicak. O político lembrou que a cidade deu um bom exemplo organizando as Universíades de Inverno de 2011.

"Cerca de um bilhão de liras turcas foram investidos na infra-estrutura esportiva da província. O Campeonato Europeu de Inverno, com a participação de 34 países, também foi realizado recentemente na cidade", disse o deputado turco. "Eu acredito que os Jogos Olímpicos de Inverno também podem ser realizados lá", completou.

Ainda de acordo com Ilicak, o Governo turco, liderado pelo presidente Recep Tayyp Erdoğa, já se mostrou favorável à iniciativa. Em setembro a cidade planeja enviar a carta de intenção ao Comitê Olímpico Internacional. 

Foto: Mehmed Zahid Erkaya

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar